Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como remover falsos funcionários de uma LinkedIn Page

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2023 às 18h00

Link copiado!

 Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Remover falsos funcionários de uma LinkedIn Page pode não ser tão simples. Apesar de possível, a plataforma não oferece ao administrador um meio prático de excluir colaboradores de uma página na empresa.

Como são adicionados os funcionários no LinkedIn Page

O LinkedIn disponibiliza aos usuários a possibilidade de adicionar ou editar cargos em seus perfis e especificar o negócio correspondente. Com isso, automaticamente, a plataforma os inclui na lista da LinkedIn Page de organizações, como empresas e instituições de ensino.

Continua após a publicidade

No entanto, a ferramenta não permite que o administrador insira ou remova manualmente um funcionário em uma página. Caso uma pessoa não apareça na lista de funcionários, ela pode adicionar a empresa na seção "Experiência do seu perfil". Nessa lista, apenas os funcionários atuais são exibidos, enquanto o número total de associados é exibido no topo da página.

As funções de um administrador de uma LinkedIn Page são as seguintes:

  • Analista: Responsável por monitorar o desempenho da página por meio de análises, visando alcançar determinados objetivos. O analista tem acesso ilimitado à página através de ferramentas de terceiros;
  • Curador: pode visualizar e criar conteúdo recomendado, além de acessar e exportar análises da página;
  • Administrador de conteúdo: Possui permissão para criar e gerenciar o conteúdo da página, incluindo atualizações, impulsionamentos, eventos e vagas;
  • Superadministrador: Tem todas as permissões disponíveis para administradores da página, bem como a capacidade de adicionar e remover administradores de qualquer tipo, editar informações e desativar a página.

Como remover falsos funcionários de uma LinkedIn Page

O recurso de funcionários de uma página no LinkedIn não visa ser uma fonte de informação exata ou confiável de mensurar a quantidade de funcionários de uma empresa. Ela apenas representa os dados fornecidos pelos próprios usuários.

Como o administrador não tem poder para remover funcionários adicionados à página da empresa, é necessário solicitar ao usuário que remova essa informação.

Se necessário, é possível solicitar ao LinkedIn que investigue o caso por meio de um formulário de denúncia de perfis imprecisos ou falsos na página de suporte da plataforma (linkedin.com).

Continua após a publicidade

Após enviar a denúncia, esteja ciente de que o processo pode demorar. O LinkedIn sugere um prazo de 14 dias para notificar o suposto infrator e remover o conteúdo falso do perfil, a menos que a justificativa do denunciado seja validada. Se for, você será informado.

Se você deseja navegar de forma anônima na rede social profissional, aprenda como funciona o modo privado no LinkedIn.