Como postar fotos no Instagram pelo computador

TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram ainda não oferece uma ferramenta oficial para postar imagens na rede social a partir de um computador. Apesar de contar com um aplicativo para Windows 10 que resolve quase todos os problemas — é possível até mesmo trocar mensagens e ver e postar coisas no Stories — ainda não dá para enviar imagens para a sua linha do tempo.

Felizmente, há alguns aplicativos que driblam este bloqueio da rede social que pertence ao Facebook. E, melhor ainda, este procedimento não é exatamente complicado, então você não vai precisar de grandes gambiarras para aprender a postar no Instagram usando o seu PC.

Aqui, nós vamos ensinar como fazer isso usando o Gramblr, um programa que conta com versões para Windows e macOS. E ele funciona igual em ambos, então, aprenda a usá-lo agora.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 1

O Gramblr dispensa instalação, então basta fazer download e executar o arquivo que vem compactado em um pacote ZIP. Ao abrir o programa pela primeira vez, será necessário fazer um cadastro, informando e-mail e senha, além de informar também seu nome de usuário e senha do Instagram.

Passo 2

Depois de feito o cadastro, você vai para uma tela repleta de opções. Para este tutorial, nós vamos usar apenas a função de envio de imagens. Clique sobre o centro da janela a fim de abrir o menu de seleção de arquivo.

Passo 3

Ao selecionar a imagem, ela será carregada na tela, então você pode cortá-la a fim de deixar exatamente da forma como você quer.

Note que os botões na parte inferior da imagem permite, respectivamente, corte livre, corte no formato 4:3 e corte quadrado.

Depois de tudo pronto, clique em “Salvar” e prossiga.

Passo 4

Chegou a hora de aplicar filtros à sua fotografia. Clicando sobre o botão “Filtros”, você encontra várias opções à sua disposição.

Além de efeitos, é possível adicionar molduras, adesivos, alterar a orientação, desfocar, modificar cores e iluminação, incluir texto ou desenhos e muito mais. As ferramentas de edição são variadas, então vasculhe tudo para deixar a sua fotografia incrível.

Ao finalizar, clique em “Continuar”.

Passo 5

Agora é hora de incluir uma legenda e publicar a sua foto. Esta tela traz um campo específico para você escrever alguma coisa — e clicando na imagem é possível marcar alguém nela.

Você pode ainda definir se quer publicar a fotografia agora ou em outro momento. Então, decidido tudo isso, clique em “Enviar!”. Em instantes, a imagem estará em sua linha do tempo como se tivesse sido publicada pelo seu smartphone.

Vale lembrar que, no caso de você programar um envio, é preciso que o computador esteja ligado para que isso aconteça. O Gramblr informa que as publicações acontecem normalmente em torno de 10 minutos do horário especificado.

Fácil, né?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.