Como deslogar remotamente das suas redes sociais
Por Natalie Rosa |

Se você deixou sua conta de alguma rede social aberta em outro lugar ou ainda desconfia que foi hackeado, não se preocupe ainda, pois há uma forma de descobrir se isso aconteceu e evitar problemas.
Algumas redes sociais oferecem a opção de você visualizar quais são os dispositivos em que a sua conta está logada, sendo possível deslogar delas de forma remota.
Não sabe como? Tudo bem, buscamos essas informações para você e listamos aqui embaixo como fazer no Facebook, LinkedIn, Pinterest e Twitter.
Passo 1. Na sua conta do Facebook, vá em "Configurações" > "Segurança e Login";
Passo 2. Lá, você verá uma lista de todos os dispositivos que estão com a sua conta logada;
Passo 3. Clicando no menu de "três pontos", escolha a opção "Sair", e pronto.
Se quiser, pode deslogar de todos os aparelhos ao mesmo tempo clicando em "Sair de todas as sessões".
Passo 1. Para deslogar remotamente no Twitter, clique no seu avatar e, logo depois, em "Configurações e privacidade";
Passo 2. No menu da lateral esquerda, clique em "Aplicativos e dispositivos";
Passo 3. Descendo a tela, você vai visualizar os dispositivos ativos. Clique em "Sair" do que deseja deslogar e, na sequência, em "Sim, desconecte-me".
Passo 1. Abra o seu LinkedIn e, na opção "Eu", clique em "Configurações e privacidade";
Passo 2. Agora, em "Acesso e segurança", clique em "Suas sessões ativas" e confira a lista de dispositivos logados;
Passo 3. Você pode escolher a opção "Sair de todas as sessões" ou clicar em "Fechar" apenas nas escolhidas. Para isso, será preciso digitar a senha novamente e depois clicar em "Encerrar sessão".
Passo 1. No Pinterest, clique no menu de três pontos no canto superior direito e depois em "Editar configurações";
Passo 2. Na opção "Segurança", clique em "Mostrar sessões";
Passo 3. Na lista de dispositivos ativos, escolha os que deseja deslogar e clique em "Encerrar atividade";
Passo 4. Clique em "Salvar configurações" e pronto.
Em redes sociais que não oferecem essa opção, como no Instagram, a melhor solução é alterar a senha e ativar a verificação de dois fatores.