Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como agendar respostas automáticas no WhatsApp Business

Por  |  • 

Compartilhe:
Viviane França/Canaltech
Viviane França/Canaltech

É possível configurar mensagens automáticas no WhatsApp para facilitar o contato com novos clientes e agilizar o atendimento. No WhatsApp Business, esse recurso está disponível de forma nativa e pode ser ativado na aba de “Ferramentas” do app.

Como programar resposta automática no WhatsApp Business?

Você pode programar mensagens de saudação, ausência e respostas rápidas no WhatsApp Business. Veja como!

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mensagens de saudação ou ausência

As mensagens de saudação e ausência respondem automaticamente aos clientes. A saudação é enviada ao iniciar a conversa e a ausência avisa quando você está fora do horário de atendimento. Confira os passos para criá-las:

  1. Abra o WhatsApp Business;
  2. Clique em “Ferramentas”;
  3. Toque em “Mensagens de saudação” e “Mensagens de ausência” para configurar cada uma separadamente;
  4. Marque a opção “Enviar mensagem de saudação/ausência”;
  5. Defina a mensagem, destinatário e horário (se solicitado) e clique em “Salvar”.

Mensagens rápidas

As mensagens rápidas permitem enviar respostas prontas para perguntas comuns. Basta criar um atalho que servirá de gatilho para enviar automaticamente o texto:

  1. Abra o WhatsApp Business;
  2. Toque em “Ferramentas”;
  3. Vá em “Respostas rápidas”;
  4. Clique no “+”;
  5. Defina um atalho (palavra que será o gatilho para a resposta);
  6. Digite a resposta.

Como criar menu de opções no WhatsApp Business?

Com a API do WhatsApp Business, ferramenta oficial da Meta para médias e grandes empresas, você pode criar mensagens interativas com opções para o cliente escolher. Existem botões de resposta rápida (até 3 opções) e mensagens de lista (até 10 opções).

Continua após a publicidade

Elas ajudam o cliente a selecionar produtos, serviços ou formas de pagamento e podem ser enviadas dentro de 24 horas após o último contato, tornando o atendimento mais rápido e automático.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: NOVIDADE NO WHATSAPP! Converse com quem não tem conta no app

Continua após a publicidade