Publicidade

Como colocar um link para o seu WhatsApp no perfil do Facebook

Por| Editado por Bruno Salutes | 19 de Fevereiro de 2021 às 14h00

Link copiado!

 Brett Jordan/ Unsplash
Brett Jordan/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Para quem possui o próprio negócio, Facebook e WhatsApp são duas ferramentas importantes na conexão com novos clientes. A rede social funciona como um importante cartão de visitas, concentrando as principais informações do serviço, enquanto o app de mensagens facilita na comunicação direta com pessoas interessadas.

Diante desse cenário, o Facebook permite incluir um link direto para acessar o WhatsApp em páginas criadas na rede social. Basta vincular um número cadastrado no app e criar um botão para a sua página. O procedimento pode ser feito pelo navegador ou no aplicativo do Facebook (Android | iOS) em poucos passos. Veja como!

Como colocar um link para o seu WhatsApp em página do Facebook

Continua após a publicidade

No computador

Passo 1: abra a sua página no Facebook e clique em "Adicionar um botão";

Passo 2: em seguida, selecione "Enviar mensagem pelo WhatsApp";

Continua após a publicidade

Passo 3: digite o número de celular que será vinculado à página. Clique em "Enviar código" para prosseguir;

Passo 4: o Facebook enviará, por mensagem no WhatsApp, um código numérico para prosseguir com a validação;

Continua após a publicidade

Passo 5: digite o código recebido e pressione "Confirmar";

Passo 6: o botão será criado na sua página. Clique em "Editar WhatsApp" para testá-lo como visitante ou removê-lo.

Continua após a publicidade

No celular

Passo 1: abra a sua página do Facebook pelo celular e toque em "Adicionar botão";

Continua após a publicidade

Passo 2: em seguida, selecione a opção do WhatsApp;

Passo 3: informe um número de telefone celular para receber um código de acesso;

Continua após a publicidade

Passo 4: após inserir o código, marque a opção "Usar o WhatsApp como botão da Página";

Passo 5: o botão de acesso ao WhatsApp será inserido no topo da página.

Continua após a publicidade

Você utiliza essas duas ferramentas no seu negócio? Comente!