Como colocar a voz do Google no TikTok

Como colocar a voz do Google no TikTok

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 12 de Janeiro de 2022 às 18h15
Hello I'm Nik/Unsplash

Quer saber como colocar a voz do Google no TikTok? O processo é bastante simples e, ainda que alguns acreditem ser necessário usar apps externos, trata-se de uma função nativa.

Aliás, o recurso chama-se oficialmente “Texto Falado”. Mas, em razão do tom feminino e robotizado, os usuários associaram a voz à Siri, assistente virtual do Google. Considerando que a versão para Web da plataforma ainda é muito limitada, a opção está disponível apenas no aplicativo.

  1. Para começar, acesse a tela de gravação do TikTok (Android l iOS l Web). Para tanto, clique no botão de “+” posicionado no centro da tela. Depois, inicie um novo clipe, edite-o como preferir e clique no símbolo de “check” no canto inferior direito para avançar. Na próxima tela, use a ferramenta de texto representada por um “A”;

  2. Digite um texto e, para que o áudio fique mais preciso, evite ao máximo as abreviações. Ao fim, clique em “Concluído”, no canto superior direito da tela;

  3. Dê um toque sobre o texto recém-criado e, entre as opções que serão mostradas, escolha “Texto falado”. Veja se a pronúncia está correta e, caso haja algum erro, edite o texto e ative a função novamente. Se o erro persistir, separe as palavras com ponto final em vez de usar espaço.
Se você quer saber como colocar a voz do Google no TikTok, saiba que o recurso também deve chegar ao Instagram (Captura: Kris Gaiato)

Para concluir o processo, clique em “Avançar” na parte inferior da tela e compartilhe o vídeo com a voz do Google na rede social.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.