Bem-vindo ao Facebook | Como acessar sua conta na rede social sem digitar senha

Por Bruno Salutes | 02 de Outubro de 2019 às 13h45
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Quem não gosta de ter praticidade no dia a dia? Otimizar pequenas tarefas cotidianas pode ser um bom começo para quem quer ganhar tempo até mesmo na hora de digitar uma senha na internet.

Se este é o seu caso, vamos te ensinar neste artigo a como salvar seus dados de login para entrar no Facebook automaticamente, sem precisar digitar e-mail ou senha. Alguns segundos do seu tempo serão poupados com essas dicas.

Bem-vindo ao Facebook: como acessar a rede social sem digitar senha

Na verdade, essa dica se aplica a outras redes sociais e sites que exigem suas credenciais para acesso. Tudo o que você precisa fazer é configurar seu navegador para ativar a opção de "preenchimento automático" para formulários (como logins e pesquisas) e senhas.

Esse recurso, quando ativado, faz com que o browser guarde informações para completar determinados dados de acessos e também preencha formulários cadastrais. Isso fará também com que um site que você tenha iniciado uma sessão se mantenha aberto em seu login.

Aqui fica um alerta: não ative o recurso de preenchimento automático de senhas em navegadores de internet em máquinas públicas ou em computadores que você divide com outras pessoas.

Bem-vindo ao Facebook: como acessar a rede social pelo Google Chrome

Com o Chrome aberto, vá até a página de "Configurações" e entre na seção "Preenchimento automático". Neste painel, você deve escolher as opções "Oferecer para salvar senhas" e "login automático". Reinicie o navegador.

Agora, ao iniciar o Facebook com seus dados, lembre-se de conceder a permissão para que o navegador guarde seus dados de login quando solicitado.

No Chrome, selecione "login automático" e "Oferecer para salvar senhas" / Captura de tela: Bruno Salutes

Bem-vindo ao Facebook: como acessar a rede social pelo Microsoft Edge

Com o Edge aberto, vá para "Configurações" e selecione a opção "Perfil". Nela, você precisará ativar as opções "Oferecer para salvar senhas" e "Entrar automaticamente".

Lembre-se de reiniciar o Edge para que as alterações sejam aplicadas.

No Microsoft Edge, selecione "Oferecer para salvar senhas" e "Entrar automaticamente" / Captura de tela: Bruno Salutes

Bem-vindo ao Facebook: como acessar a rede social pelo Mozilla Firefox

No Firefox os passos são quase os mesmos dos demais navegadores. Entre no painel de "Configurações" e selecione o menu "Segurança e privacidade". Aqui, basta selecionar a opção "Perguntar se deve salvar senhas e contas de acesso de sites". Reinicie o navegador.

No Firefox, selecione "Perguntar se deve salvar senhas e contas de acesso de sites" / Captura de tela: Bruno Salutes

Bem-vindo ao Facebook: como acessar a rede social pelo Safari

No Safari, acesse o menu superior do MacOS e clique em "Preferências...". Um pop-up irá se abrir. Agora, clique no menu "Preenchimento" e selecione "Nomes de usuário e senhas" na opção "Preencher formulários da web automaticamente". Reinicie o navegador.

No Safari, selecione "Nomes de usuário e senhas" / Captura de tela: Bruno Salutes

Se você não quiser que estes navegadores guardem suas credenciais de acesso ao Facebook, basta refazer este tutorial e desativar as opções de "Entrar automaticamente" ou "Oferecer para salvar senhas". Lembre-se de sair do Facebook na sequência e reiniciar o browser para que as alterações entrem em vigor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.