Publicidade

Clubhouse agora tem bate-papo por texto nas salas de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Fevereiro de 2022 às 09h55

Link copiado!

Reprodução/Clubhouse
Reprodução/Clubhouse

O Clubhouse adicionou um recurso que permite aos usuários conversarem via mensagens de texto nas salas de bate-papo por áudio. A ideia é permitir que quem não está com a palavra possa dialogar entre si enquanto os apresentadores falam ao vivo.

O recurso parece meio contraditório em razão da proposta do aplicativo, mas era uma demanda antiga dos usuários para possibilitar maior interação. Muitos têm vergonha de falar no microfone ou se expor em uma situação desconfortável, embora adorem ouvir o que seus criadores de conteúdo favoritos têm a dizer.

Continua após a publicidade

A adição é chamada In-Room Chat e funcionará de maneira semelhante ao que existe no Zoom e na Twitch, com uma janelinha ao lado da transmissão para que os participantes conversem por texto. Segundo o Clubhouse, o recurso deve ajudar no compartilhamento de piadas e memes, pedidos de músicas ou para enviar emojis como reação ao que foi dito.

Controle do chat por texto

Moderadores poderão excluir mensagens inapropriadas das salas de bate-papo, assim eles terão mais um trabalho extra de monitorar o que é dito por lá. Essa pode ser uma grande tarefa se a sala tiver centenas ou milhares de pessoas, já que a atenção precisará ser constante.

Organizadores e moderadores poderão fechar o chat a qualquer momento ou deletar mensagens — assim como o usuário que fez o comentário —, mesmo após o término da sessão ao vivo. Como será um recurso ativado por padrão, será preciso desativá-lo previamente se os anfitriões não quiserem incentivar as conversas por texto. O público poderá relatar comentários inapropriados para ajudar os moderadores.

Continua após a publicidade

Salas de áudio com bate-papo ativado terão um ícone próprio no canto interior esquerdo da tela. Quem assistir a conversa no modo Replay, ou seja, após o término da sessão ao vivo, poderá visualizar tudo que foi dito no momento exato em que ocorreu.

A plataforma oferecerá, ainda, a opção de fazer enquetes rápidas ou mandar perguntas em um chat ao vivo para os ouvintes participarem. Estes são dois complementos interessantes para deixar as conversas mais interativas.

Os novos recursos serão lançados inicialmente para a versão mais recente do Clubhouse no iOS e no Android. Ainda não se sabe quando os usuários da versão web da rede social poderão experimentar os chats por texto.

Continua após a publicidade

Fonte: Clubhouse