Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clubhouse terá versão para web e novas opções de compartilhamento de salas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/Clubhouse
Reprodução/Clubhouse

O Clubhouse anunciou o lançamento do recurso que permitirá aos usuários escutarem o conteúdo das salas de bate-papo por áudio sem ter o aplicativo instalado. A versão web do app foi construída para rodar em praticamente qualquer navegador desde que exista uma conexão com a internet.

A ideia é permitir a audição das conversas mesmo sem fazer login, o que pode abrir a plataforma para quem ainda não a conhece ou permitir o acesso de máquinas públicas em escolas e bibliotecas. Hoje, o Clubhouse só funciona por aplicativo para celular e isso pode ser um pouco desconfortável para algumas pessoas, que preferem ouvir conversas mais longas em computadores de mesa.

No momento, o Web Listening só deve funcionar para Replays (áudios de conversas gravadas) e salas ao vivo com essa opção ativada, pois a transmissão pelo navegador deve ser via buffer, como ocorre nos apps de streaming. Por enquanto, esta novidade será testada exclusivamente dos Estados Unidos a partir da próxima semana, mas a promessa dos desenvolvedores é que outras regiões a recebam em breve.

Continua após a publicidade

Novas forma de compartilhar conteúdo no Clubhouse

Outra mudança anunciada pelo app de bate-papo por voz foi a capacidade de compartilhar salas com outras pessoas. Essa é uma oportunidade bacana para engajar produtores, fãs e públicos em potencial, que poderão receber uma indicação de seus amigos para ingressar em conversas. Caso o compartilhamento seja feito enquanto a sala estiver ativa, os amigos receberão uma notificação com a informação de que podem participar do papo.

O botão Compartilhar ficará localizado na parte inferior de uma sala ao vivo ou de um replay. Clicar nele deve exibir três opções:

Continua após a publicidade
  • Compartilhar no Clubhouse
  • Compartilhar para outra rede social
  • Copiar um link para enviar por um app de mensagens

O compartilhamento de salas já está disponível para todos os usuários do app para iOS e Android. Quem decidir enviar o conteúdo no próprio Clubhouse, poderá adicionar comentários para ajudar os seus seguidores a entender porque aquele conteúdo é bacana. A funcionalidade parece semelhante às mensagens diretas do Instagram, na qual você pode apenas mandar um post ou complementar o envio com uma explicação.

Fonte: Clubhouse