Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram ganha novas ferramentas para controle parental

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2022 às 15h36

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Instagram

A Meta acaba de anunciar novos recursos de monitoramento parental para o Instagram e os headsets de realidade virtual Quest. A empresa também testa ferramentas de controle de tempo e conteúdo na rede social.

O monitoramento dos óculos permite aos pais ou responsáveis bloquearem apps (incluindo navegadores da web) e os recursos de Link e Air Link para impedir que os adolescentes acessem ao conteúdo de um PC por meio dos headsets. Além disso, é possível acessar a lista de apps e de amigos, o tempo de tela e receberem alertas quando qualquer aplicativo é comprado.

O “Painel de Pais” também permitirá que os responsáveis tenham controle sobre as compras de aplicativos com a habilitação da solicitação de compra para os adolescentes. Outra novidade anunciada pela Meta foi a adição de conteúdos sobre VR voltado para pais ou responsáveis na Central Familiar, para que possam discutir sobre o assunto com os jovens.

Continua após a publicidade

Segundo a Meta, o recurso de controles parentais para os headsets Quest estão sendo implementados gradualmente nos países e deve ser liberado em âmbito global em breve.

Supervisão no Instagram

Outra novidade anunciada pela Meta inclui as ferramentas de supervisão parental do Instagram lançadas nos EUA em março deste ano, que chegarão ainda neste mês em mais países com opções estendidas.

Continua após a publicidade

Os pais e responsáveis poderão convidar os adolescentes para iniciar o processo de supervisão, definir limites de tempo para o uso do Instagram de acordo com intervalos específicos e saber mais detalhes quando qualquer postagem é reportada pelos menores, além de ver quais usuários eles seguem e quem os segue.

A Meta anunciou que os seus recursos de supervisão para o Instagram já estão sendo liberados para os seguintes países: Reino Unido, Japão, Austrália, Irlanda, Canadá, França e Alemanha. As ferramentas devem ser lançadas globalmente ainda este ano.

Incentivo à mudança de tópicos

Além do controle de tempo na rede social, o Instagram também testa o recurso de “nudge” ou “empurrãozinho”, em tradução livre, para incentivar adolescentes a buscarem um tópico diferente caso passem muito tempo consumindo o mesmo tipo de conteúdo na guia Explorar. Com o recurso, os usuários mais jovens receberão uma notificação na rede social que recomenda a mudança de tópico.

Continua após a publicidade

“Criamos esse novo recurso porque pesquisas sugerem que os nudges podem ser eficazes para ajudar as pessoas, especialmente os adolescentes, a ter mais consciência de como estão usando as mídias sociais no momento“, revela a Meta.

Pausa e bem-estar

A rede social também vai lançar novos lembretes para que adolescentes mantenham ligado o aviso sobre muito tempo gasto no Instagram quando estiverem na sessão dos Reels. Essa ferramenta está em fase de testes em Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Para incentivar ainda mais o bem-estar dos jovens, a Meta também lançou um programa de financiamento e educação para que criadores de conteúdo inspirem adolescentes com o desenvolvimento de conteúdos socialmente responsáveis.