Bluesky começa a liberar publicação de vídeos na linha do tempo
Por Bruno De Blasi |

O Bluesky iniciou a implementação das publicação de vídeos, informaram os desenvolvedores da plataforma nesta terça-feira (10). A distribuição do formato ocorre de maneira gradual, mas os usuários já podem reproduzir os conteúdos ao atualizar o aplicativo da rede social no Android e iOS.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Homem-Aranha supera Stark com o traje mais avançado do Universo Ultimate
- iPhone 16 Pro Max X Galaxy S24 Ultra | Qual é mais potente?
A estreia vem à tona logo após o anúncio dos preparativos do recurso e torna a plataforma mais competitiva e mais próxima do X (ex-Twitter).
Em uma publicação feita no perfil oficial do Bluesky, os desenvolvedores comentam que os engenheiros estão dando toques finais na ferramenta enquanto os testes são finalizados. “Está quase pronto para você”, comentam.
Por ora, a liberação da opção para compartilhar vídeos na linha do tempo acontece de maneira faseada com o objetivo de garantir uma “implementação tranquila”. Não há previsão para a distribuição ser encerrada.
A reprodução de vídeos, por sua vez, já está liberada para os usuários. Para isso, é preciso atualizar o aplicativo para a versão 1.91 na App Store (iOS) ou na Play Store (Android).
Vídeos de até 60 segundos
A conta oficial do Bluesky confirmou nesta quarta-feira (11) a chegada dos vídeos à rede a partir do app para Android e iOS e da versão para desktop. A distribuição é gradual, portanto nem todas as contas vão receber a novidade nos primeiros dias.
A rede confirmou que só é possível inserir um vídeo em cada post e os arquivos precisam ter duração de até 60 segundos. Além disso, a plataforma conta com reprodução automática, mas cada perfil pode desativar a opção nas configurações.
Novidades do Bluesky
Além da possibilidade de assistir vídeos publicados na rede social, a versão 1.91 traz outras novidades, como a opção de denunciar conteúdo enganoso. O aplicativo também recebeu melhorias na tradução, “várias” correções de bugs e melhorias de desempenho.
Confira outras matérias do Canaltech:
- 10 melhores SUVs para comprar com até R$ 100 mil em 2024
- Cartões de resposta do CNU são divulgados; veja como acessar
- Galaxy S25 Ultra ganha imagens com provável visual redesenhado
VÍDEO: DIFERENCIAIS DO BLUESKY | Dicas