Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple autoriza e a rede social Parler voltará à App Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2021 às 17h45

Link copiado!

Reprodução/Parler
Reprodução/Parler

Próximo de completar quatro meses fora da App Store, o Parler retorna à loja de apps do iOS. Em resposta a questionamentos do deputado Ken Buck e do senador Mike Lee, dos Estados Unidos, a Apple afirmou nessa segunda-feira (19) que os critérios sobre “moderação de conteúdo” foram atendidos e, portanto, a rede social pode voltar a ser distribuída no iPhone.

Em janeiro deste ano, o Parler foi removido da App Store no auge da tensão eleitoral nos Estados Unidos. A plataforma ganhou os holofotes naquele momento por supostamente ter servido como meio para a articulação de grupos envolvidos na invasão à sede do governo do país norte-americano. Ciente do que a rede social permitia circular esse tipo de conteúdo por lá, a Apple e o Google removeram o app das suas lojas de aplicativos.

Continua após a publicidade

Depois da carta enviada aos congressistas e divulgada nas redes sociais, o app pode voltar a ser distribuído na App Store. De acordo com a resposta, o Parler se mostrou mais comprometido com os padrões determinados pela Apple e não há mais razões para a manutenção do seu banimento. Assim que chegar, uma nova versão da plataforma será disponibilizada para todos os usuários.

A movimentação acontece pouco mais de um mês depois que a Apple “renovou o banimento” do app da sua loja de aplicativos. Na ocasião, a fabricante julgou que as medidas de moderação ainda eram “insuficientes”, sustentanto sua acusação com várias capturas de tela de publicações com conteúdo discriminatório.

“Não há espaço para conteúdo relacionado a ódio, racista ou discriminatório”, declarou em uma das mensagens ao Parler em março. Em nenhum momento, assim como na atual liberação, o documento entra em detalhes sobre quais medidas foram insuficientes ou satisfatórias para a Apple.

Por enquanto, no momento da elaboração desta matéria, o Parler continua fora da App Store, mas pode voltar a qualquer momento. No Android, ele continua fora da Play Store até que o Google divulgue alguma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Ken Buck (Twitter)