Agora você pode compartilhar o que vê na Netflix via Instagram Stories (Android)

Por Rafael Arbulu | 20 de Maio de 2019 às 14h13
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix inaugurou um “novo” recurso para usuários do Android que, embora seja mais uma função cosmética de algo que já existia no iOS, deve agradar aos entusiastas de séries e filmes que também têm um carinho pelas redes sociais: a versão mais atual do aplicativo na loja da Google permite que você compartilhe o que estiver assistindo para o Instagram Stories.

A função já estava disponível em dispositivos iOS desde janeiro de 2019, mas somente agora ele chega à plataforma da Google. A novidade pode ser acessada do mesmo jeito que as anteriores, já disponíveis: abra o app da Netflix, selecione o filme, série, documentário ou show que deseja assistir e, antes de apertar play, clique no símbolo de compartilhamento e selecione a opção do Instagram.

(GIF: Rafael Arbulu)
(Imagem: Rafael Arbulu)

Embora seja minoritária em tamanho, a novidade tem justificativa sólida no aspecto de audiência: com serviços de concorrentes de peso (Disney+, Apple TV+, DC Universe etc.), a Netflix deve pensar em formas de não apenas reter sua base atual de usuários, mas também aumentá-la frente aos novos players do setor de streaming.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo o site Statista, o Instagram Stories possui aproximados 500 milhões de usuários ativos diários. Os três principais países que utilizam o recurso (e o Instagram como um todo) são, em caráter de ordenação, EUA, Brasil e India. Destes, pelo menos dois são ávidos espectadores dos shows da Netflix. Embora o Statista não faça a separação entre usuários de Android e iOS, é seguro imaginar que o volume de usuários pelo sistema operacional da Google é exponencialmente grande. Com a novidade, a Netflix assegura mais uma via de interação social para seus serviços.

Fonte: Phone Arena; Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.