Twitter Music: novo serviço é anunciado oficialmente durante programa de TV

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 12h07
photo_camera Sabe Tudo

Na última semana, o Twitter confirmou os rumores sobre o lançamento do seu próprio serviço de streaming de música, o Twitter Music, e o disponibilizou "apenas para convidados". Mas, na manhã desta quinta-feira (18) durante o programa televisivo Good Morning America, nos EUA, a empresa lançou oficialmente seu mais novo produto e o liberou para todos os internautas.

O anúncio foi feito por um dos repórteres do programa e poucos detalhes foram revelados no ar. Segundo o 'apresentador' do novo serviço, o Twitter Music irá mudar a forma como as pessoas encontram novos artistas e músicas, permitindo que os usuários acessem os perfis dos seus amigos e consigam ver quais artistas e bandas eles recomendaram.

Twitter Music screenshots

Reprodução: TechCrunch

De acordo com o TechCrunch, o Twitter Music é uma ideia da startup We Are Hunted, adquirida pela grande companhia em sigilo no último ano. O serviço utiliza as músicas armazenadas no Rdio, Spotify e iTunes através do gráfico de dados do Twitter para levar aos usuários as melhores opções musicais. Os usuários que forem cadastrados no Rdio ou Spotify poderão realizar o login no Twitter Music e fazer o streaming de faixas completas, e quem não possui uma conta ativa nos dois serviços ainda terá acesso a uma prévia das músicas através do iTunes Preview.

Twitter Music screenshots
Twitter Music screenshots
Twitter Music screenshots

Fotos: Reprodução: TechCrunch

O serviço é equipado com abas de navegação para facilitar a busca por novos conteúdos. Entre as opções está a aba 'Popular', que mostra aos usuários como a nova música que estão ouvindo está sendo avaliada entre os usuários do Twitter, enquanto a aba 'Emergentes' mostra alguns talentos musicais "escondidos em tweets". Já a aba 'Sugerida' apresenta artistas e novas canções similares aos quais o usuário já curte e por último, a aba '#NowPlaying" mostra o que seus amigos estão ouvindo ou comentando no microblog naquele momento.

Twitter Music screenshots

Reprodução: TechCrunch

O Twitter Music já está disponível através do endereço https//:music.twitter.com e o aplicativo para aparelhos equipados com iOS será lançado ainda hoje (18) na iTunes App Store para os usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.