Twitter adquire Periscope e agora quer focar em transmissões em tempo real

Por Redação | 10 de Março de 2015 às 11h21

Recentemente, o Twitter ganhou diversas funcionalidades principalmente no seu aplicativo para dispositivos móveis. A rede social inseriu a possibilidade de gravar vídeos diretamente do app, realizar chats em grupo por meio das Mensagens Diretas, marcar pessoas em fotos e diversos outros recursos. Tudo isso, claro, tem um propósito: cativar ainda mais os usuários que utilizam o site.

Agora, a rede dos 140 caracteres focará no streaming de vídeos ao vivo após adquirir a Periscope, uma startup que permite aos usuários transmitir vídeos ao vivo a partir de seus smartphones.

Como destaca o Business Insider, o Periscope ainda está em fase beta, mas isso não assustou o Twitter, que deverá finalizar o serviço ao seu molde. Além disso, o site diz que o negócio foi concluído há algumas semanas, mas só agora se tornou público.

Periscope

Ainda não se sabe ao certo se a startup continuará a funcionar de maneira independente ou se irá se integrar ao Twitter. Apesar dessa incerteza, uma coisa está bem clara: a rede de microblogs logo receberá mais uma boa funcionalidade. Além da ferramenta que permite gravar vídeos de seis segundos dentro do Twitter, a empresa possui o Vine, um dos maiores serviços de compartilhamento de vídeos curtos do mundo. No entanto, nenhum dos serviços é útil para compartilhar qualquer coisa ao vivo. Por isso, o negócio com a Periscope parece uma boa e, se tudo sair conforme o previsto, logo o Twitter começará a dar seus primeiros passos no segmento de streaming de vídeos.

O Business Insider afirmou que a fonte ouvida se recusou a comentar os valores da negociação. Mas, de acordo com investidores, ela pode girar entre US$ 50 milhões e US$ 100 milhões. O Twitter pode estar reticente em confirmar a aquisição do Periscope pelo fato de, recentemente, um aplicativo similar ter sido laçado e ter obtido grande sucesso nas redes sociais. Trata-se do Meerkat, que avisa pelo Twitter quando o usuário está transmitindo vídeos ao vivo do seu smartphone.

Fonte: http://recode.net/2015/03/09/twitter-has-acquired-live-video-startup-periscope/http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2015/03/de-olho-em-transmissoes-em-tempo-real-twitter-compra-servico-de-streaming-de-videos.shtmlhttp://g1.globo.com/tecnologia/not

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.