Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM e Twitter divulgam parceria que promete mudar a forma de ver novas ideias

Por| 03 de Novembro de 2014 às 17h21

Link copiado!

IBM e Twitter divulgam parceria que promete mudar a forma de ver novas ideias
IBM e Twitter divulgam parceria que promete mudar a forma de ver novas ideias
Tudo sobre IBM

A IBM e o Twitter anunciaram nesta quarta-feira (29) uma parceria que promete melhorar os negócios da IBM usando dados fornecidos pelo Twitter que serão entregues através de computação em nuvem. De acordo com o Business Insider, isso vai ajudar os desenvolvedores a entenderem os seus consumidores e as tendências mundiais, ou seja, será possível conhecer melhor os contextos e formas nas quais os usuários estão inseridos, tudo isso em grande escala.

Para os clientes corporativos da IBM, a mudança será o principal auxílio na hora de tomar novas decisões, pois estas serão escolhidas após a análise de uma nova classe de banco de dados. A colaboração também promete ser de grande ajuda principalmente para os clientes que necessitam de soluções bancárias, de varejo e para as companhias de viagem.

Os CEOs das duas companhias, Dick Costolo (Twitter) e Ginni Rometty (IBM), trabalharam lado a lado por anos para chegar ao acordo. A parceria deve integrar os dados do Twitter com as ferramentas de análise da IBM, como o Watson Analytics, Watson Developer Cloud e o BlueMix. Rometty afirma que a rede social é uma ferramenta poderosa para oferecer novas maneiras de observar o mundo pelos mais diversos usuários, além de ser uma ótima plataforma para que os profissionais consigam captar as tendências.

O blog oficial do Twitter relembra a importância da compra do Gnip, uma empresa focada na análise de dados sociais, e afirma que foi um importante marco para a empresa, pois adquiriram uma plataforma que entrega mais de 15 bilhões de atividades sociais por dia.

Continua após a publicidade

Com isso, a colaboração fica ainda mais forte para ajudar a empresa a chegar em conclusões mais inteligentes na hora de desenvolver novas soluções e entender melhor o mercado.