IBM e Twitter divulgam parceria que promete mudar a forma de ver novas ideias

Por Redação | 03 de Novembro de 2014 às 17h21
TUDO SOBRE

IBM

A IBM e o Twitter anunciaram nesta quarta-feira (29) uma parceria que promete melhorar os negócios da IBM usando dados fornecidos pelo Twitter que serão entregues através de computação em nuvem. De acordo com o Business Insider, isso vai ajudar os desenvolvedores a entenderem os seus consumidores e as tendências mundiais, ou seja, será possível conhecer melhor os contextos e formas nas quais os usuários estão inseridos, tudo isso em grande escala.

Para os clientes corporativos da IBM, a mudança será o principal auxílio na hora de tomar novas decisões, pois estas serão escolhidas após a análise de uma nova classe de banco de dados. A colaboração também promete ser de grande ajuda principalmente para os clientes que necessitam de soluções bancárias, de varejo e para as companhias de viagem.

Os CEOs das duas companhias, Dick Costolo (Twitter) e Ginni Rometty (IBM), trabalharam lado a lado por anos para chegar ao acordo. A parceria deve integrar os dados do Twitter com as ferramentas de análise da IBM, como o Watson Analytics, Watson Developer Cloud e o BlueMix. Rometty afirma que a rede social é uma ferramenta poderosa para oferecer novas maneiras de observar o mundo pelos mais diversos usuários, além de ser uma ótima plataforma para que os profissionais consigam captar as tendências.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O blog oficial do Twitter relembra a importância da compra do Gnip, uma empresa focada na análise de dados sociais, e afirma que foi um importante marco para a empresa, pois adquiriram uma plataforma que entrega mais de 15 bilhões de atividades sociais por dia.

Com isso, a colaboração fica ainda mais forte para ajudar a empresa a chegar em conclusões mais inteligentes na hora de desenvolver novas soluções e entender melhor o mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.