Facebook terá suporte para vídeos em 360 graus na Linha do Tempo

Por Redação | 25.03.2015 às 15:45 - atualizado em 26.03.2015 às 15:29

O Facebook vai passar a suportar os vídeos "esféricos" em grade angular na Linha do Tempo. A ideia é aproveitar a crescente tendência de uso das câmeras de 360 graus, e claro, o Oculus Rift, que pertence à companhia Oculus VR, comprada por Mark Zuckerberg no ano passado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25), durante o F8, conferência anual dedicada aos desenvolvedores.

A novidade vai de encontro com os teasers que a empresa vinha liberando anteriormente, sobre a possibilidade de "teletransporte" na rede social. O "teletransporte" em questão é o uso imersivo dos óculos de realidade virtual a partir deste suporte no navegador do Facebook.

Outras empresas também seguem essa tendência. Recentemente, o Google também adicionou suporte para uploads de vídeos de 360 graus para o YouTube, com reprodução via Chrome e possiblidade de uso de dispositivos com Android para controlar a navegação durante a visualização das gravações.

Zuckerberg não deu muitos detalhes e nem disse quando isso deve estar disponível para o público. Ainda assim, foi possível ver uma breve apresentação de como isso deve funcionar, inclusive com um controle de perspectiva. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Fonte: Tech Crunch.

Fonte: http://techcrunch.com/2015/03/25/facebook-to-support-spherical-video-in-news-feed-and-oculus/#0IPmOG:QvvF