Confirmado: Twitter lança seu próprio app com filtros para fotos

Por Redação | 11 de Dezembro de 2012 às 02h12

Os rumores se confirmaram: o Twitter estava realmente testando seus próprios filtros para fotos à la Instagram e anunciou, na noite de ontem (10), a novidade em seu blog oficial. Parece que a turma do microblog se sentiu compelida a inventar uma maneira de atrair os usuários fascinados pelo Instagram, que antes podiam postar suas fotos diretamente no microblog.

Depois que a famosa rede social de fotos decidiu não se integrar mais com o Twitter exibindo imagens, a melhor saída seria desenvolver uma alternativa própria, que cativasse os usuários e lhes oferecesse uma experiência de compartilhamento de fotos similar à do Instagram.

E assim foi feito: a partir de agora, você já pode editar e refinar suas fotos diretamente do app do Twitter. As últimas versões do Twitter para iPhone e do Twitter para Android já trazem alguns recursos para enfeitar e caracterizar suas imagens. A nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Aviary, que cuidou da parte dos filtros e efeitos para o app.

O app conta com oito filtros diferentes, desde o estilo vintage até o mais colorido. Assim como o Instagram, também é possível previsualizar cada efeito antes de escolher o melhor para sua foto, inserir foco, cortar as bordas da imagem e, além disso, utilizar um balanço automático de cores para incrementar a fotografia.

De acordo com o blog oficial do Twitter, é possível expandir Tweets para visualizar fotos diretamente do microblog, além de previsualizar imagens no recurso Discovery do aplicativo e navegar por galerias de fotos em perfis e resultados de busca.

O novo aplicativo do Twitter já está disponível para download na Google Play e na App Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.