Aprenda a marcar no Facebook a quais jogos da Copa você está assistindo

Por Redação

O Facebook também entrou no clima da Copa do Mundo de 2014. Com evento iniciando neste semana, a rede social criada por Mark Zuckerberg recebeu uma atualização que permite aos torcedores publicarem em suas linhas do tempo os jogos do mundial a que estão assistindo. A novidade está disponível também para o aplicativo da rede social nos dispositivos móveis e nós vamos te ensinar a usá-la.

No Facebook

Para publicar o jogo da Copa que você está assistindo no Facebook, inicialmente clique no "Smile" da barra de status, aquela onde está escrito "No que você está pensando?".

Em seguida, selecione a opção "Assistindo" e na barra "O que você está assitindo?" comece a digitar o nome de uma das seleções que está jogando. Perceba que várias opções são mostradas e você só precisa selecionar o jogo que está vendo.

Em seguida, aparecerá uma bola ao lado dos nomes das equipes. Ao clicar na bola, vários ícones aparecem, ficando a seu critério qual deles usar. Após selecionar o ícone de sua preferência é só clicar em "Publicar" e pronto! Seus amigos poderão ver o jogo que você está assistindo.

Aplicativo do Facebook para dispositivos móveis

Você provavelmente recebeu nesta quinta-feira (12) uma atualização para o Facebook que permite realizar o mesmo procedimento exemplicado acima também no seu dispositivo móvel. O processo é bem semelhante e mostraremos aqui como fazê-lo em um dispositivo com Android.

Ao abrir o Facebook, clique em "Status", localizado na parte inferior esquerda. Selecione o "Smile" e, em seguida, clique na opção "Assistindo".

Novamente, na barra "O que você está assitindo?", comece a digitar o nome de uma das seleções que estão jogando. Várias partidas que estão sendo ou serão disputadas aparecerão, então selecione o jogo que você está vendo.

Neste caso, você perceberá que todos aqueles ícones que apareceram no Facebook não estão disponíveis. No aplicativo, apenas as bandeiras dos países ou uma bola pode ser selecionada. Observe também que existe a opção de pular esta etapa. Para finalizar escreva algo, se desejar, clique em publicar e divirta-se compartilhando seu entusiasmo com os jogos da Copa com todos os seus amigos.

Leia também: Mais de 12 milhões de tuítes foram gerados durante o jogo de abertura da Copa.