Mais de 12 milhões de tuítes foram gerados durante o jogo de abertura da Copa

Por Redação | 13 de Junho de 2014 às 10h50

Não é novidade para ninguém que os dispositivos móveis estão mudando a forma como assistimos TV. Hoje em dia, enquanto assistem seus programas preferidos, as pessoas gostam de ficar simultaneamente conectadas nas redes sociais para expressar e compartilhar comentários relacionados com o que está sendo transmitido. E é claro que isso não seria diferente nos jogos da Copa do Mundo.

De acordo com dados divulgados pelo Twitter, nesta quinta-feira (12), durante o jogo entre Brasil e Croácia (#BRAvsCRO) que abriu o mundial, mais de 12 milhões de tuítes foram publicados na rede de microblogs. Os comentários vieram de todas as partes do mundo, totalizando mais de 150 países. Dentre o jogadores brasileiros mais mencionados estavam Neymar, que ganhou mais 165 mil seguidores durante a transmissão da partida, Oscar e Marcelo.

Os resultados apontados fazem parte de uma estratágia do microblog de criar várias ferramentas e hashtags que podem ser usadas pelos usuários durante o mês da Copa (#WorldCup).

Dois dias antes de iniciar o maior evento futebolístico do mundo, o Twitter também iniciou uma competição virtual na qual os fãs do esporte podem votar na sua seleção preferida. Cada um dos 32 países participantes da Copa está sendo representado por uma "hashflag" e, até o momento, o Brasil (#BRA) está vencendo a World Cup of Tweets.

Copa do Mundo de Tweets

Leia mais:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.