Publicidade

X-Men | Wolverine descobre o próximo passo evolutivo de suas garras

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

A primeira coisa que todo fã de Wolverine associa ao personagem são suas garras, uma assinatura icônica de sua presença em qualquer caracterização, seja nos quadrinhos mesmo, em filmes ou animações ou até em games. Mas a Marvel Comics vem tentando desenvolver um “extra” para o baixinho canadense faz algum tempo, e, agora, parece finalmente ter encontrado uma forma de fazer isso.

Atenção para spoilers de Wolverine #39!

Desde que Wolverine morreu oficialmente e retornou da última vez, no começo de 2019 — sem contar as ressurreições que aconteceram na Era Krakoana nos últimos três anos —, a Marvel vem flertando em faz uma atualização de suas garras.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nos últimos esforços da editora, justamente nesse período citado, Logan passou a usar as garras de forma diferente, conseguindo aquecê-las com o poder interno de seu próprio corpo. Embora isso não tenha emplacada e nem tenha sido aproveitado em muitas histórias, já mostrou a Marvel incluindo uma novidade nas armas icônicas de Wolverine.

E, agora, vem a novidade, em uma aventura em que Logan continua sua “turnê mundial” em seu título solo: depois de se encontrar com Hulk e com o Capitão América, desta vez Wolverine tem a ajuda do Pantera Negra.

Qual é a atualização das garras do Wolverine?

Em uma prévia de Wolverine #39, que chega às bancas gringas nesta semana, Logan enfrenta alguns bandidos em Wakanda, e, para sua surpresa, o trio de criminosos usa pulseiras que os deixam com “punhos de energia”, frente às garras do herói.

Wolverine até tenta deter o trio, mas essa arma energética o surpreende, e, antes que ele tomasse uma completa surra dos bandidos, o Pantera Negra aparece e ajuda Wolverine a se safar de uma vergonha daquelas.

Wakanda produz algumas das maiores tecnologias do cânone da Marvel, incluindo armas, trajes e outras formas de tecnologia que utilizam vibranium. Portanto, não deveria ser surpresa que, se houvesse uma versão melhor das garras de Wolverine, ela viria de Wakanda. Na verdade, a própria criação do adamantium foi uma tentativa de fazer um vibranium sintético — ou seja Wakanda está à frente de Wolverine há algum tempo.

Continua após a publicidade

Os ‘punhos de energia’ não apenas provaram ser melhores do que as garras de Wolverine no combate corporal, como também superiores a vários tipos de armas, pois vêm na forma de pulseiras, provavelmente de vibranium, o que elimina qualquer dor ou potencial lesão duradoura associada ao seu uso. Além disso, são mais discretas e podem ser usadas por qualquer um, sem necessidade alguma de cirurgia ou qualquer intervenção mais invasiva no corpo do usuário.

Isso tudo nos faz perguntar: já que a Marvel quer tanto atualizar as garras de Wolverine, não seria, então, ideal que isso acontecesse com a ajuda do Pantera Negra, em Wakanda? Bem, é isso que a história nos sugere, e continuamos seguindo para ver o que acontece em seguida.