Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men têm um novo Professor no lugar de Charles Xavier

Por| 18 de Janeiro de 2024 às 14h12

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Os X-Men e o Professor X estão tão conectados que fica difícil você ver a figura de alguém do grupo e não se lembrar de Charles Xavier, e vice-versa. Mas, a fé no líder dos Filhos do Átomo já não é a mesma entre seus pupilos, e, depois da Era Krakoana, uma nova figura surge para ser “The Professor”, um sucessor mais sincronizado com o futuro da espécie mutante.

Atenção para spoilers de Rise Of The Powers of X #1

Rise Of The Powers of X #1, lançado recentemente, mostra aos leitores as consequências de dez anos de guerra entre os X-Men e a organização supremacista Orchis. Nesta linha do tempo distópica, o que resta dos Filhos do Átomo é liderado por Synch, favorito dos fãs que consegue se “sincronizar” com outros super-humanos e replicar suas habilidades.

Continua após a publicidade

Enfraquecido pela contenção de seus poderes, a variante desta linha do tempo de Everett Thomas está confinada a uma cadeira flutuante que lembra a cadeira icônica de Xavier. Graças aos relativos séculos que passou sobrevivendo dentro da chamada Câmara, onde humanos passaram por evolução genética forçada, Synch acabou se tornando o mais experiente para substituir Xavier.

Com o desgaste em seu corpo resultante da retenção de “memórias” dos poderes que ele copiou para uso posterior, é compreensível que Synch tenha assumido esse papel no futuro próximo, como o “novo Professor X”. Além do que, nos bastidores, ele sempre foi um favorito dos fãs, mesmo em sua época como integrante da jovem equipe mutante Geração X.

Continua após a publicidade

No presente, o Professor X ainda tenta reeguer os X-Men, após o Massacre de Mutantes do Hellfire Gala 2023, no “título gêmeo” de Rise of the Powers of X, o Fall of The House of X. Mas a presença de Synch como O Professor já nos diz algo sobre o futuro breve dos Filhos do Átomo.