X-Men promovem um clássico mutante ao nível Ômega após 40 anos
Por Claudio Yuge |
Os X-Men tiveram uma fase deslumbrante, complexa, utópica e massacrante recentemente, ao longo dos cinco anos que durou a Era Krakoana. Agora é o momento de juntar os cacos e literalmente, recomeçar, já que a ideia é oferecer algo mais simples, enxuto e fácil de acompanhar, com elementos populares — a animação X-Men ‘97 está aí para provar que isso dá certo. E o novo período já começa com a promoção de um mutante clássico ao nível Ômega.
- X-Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito
- X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
Bem, para quem não sabe, os mutantes têm uma classificação própria para medir o nível de poder com o conjunto de habilidades desenvolvidas ao longo da vida — e isso inclui as transformações que muitos passam por conta da própria natureza evolutiva de seus genes. O nível Ômega é observado nos que conseguem realizar algo próximo do divino, ou seja, impossível para a maioria das pessoas.
A novidade vem da nova formação da X-Force, que terá o comando do inventor mutante Forge, que voltou a ser bonzinho depois de ter uns faniquitos vilanescos nos últimos meses. O grupo terá também Rachel Summers, Betsy Braddock, Sábia, Faísca, Tanque e o “convidado da vez”, Deadpool — a ideia, segundo os autores, é ter um nome popular de tempos em tempos.
Além de revelar a nova formação, a Marvel também adiantou que Forge se tornará um mutante de nível Ômega. “Ao acessar o grau de seu poder mutante único e complexo para construir qualquer coisa, Forge testemunhará tudo que não está funcionando no mundo”.
A nova fase From the Ashes (ou “Das Cinzas”) mostrará os X-Men tentando voltar a viver com os humanos, com três títulos principais de três equipes distintas espalhadas pelos Estados Unidos. Pelo menos mais seis “revistas satélite”, que podem ser renovadas a cada temporada ou dar lugar a outras narrativas, estão programadas.
Além de X-Force, foram anunciados os títulos Jean Grey, com mais uma ressurreição da Fênix, agora abandonando os X-Men e indo sassaricar com o Nova no espaço; e Nyx, que mostrará uma geração mais nova de Filhos do Átomo lidando com um mundo que os odeia e teme ainda mais depois da Era Krakoana.
X-Force #1 chega ao mercado gringo em 31 de julho.