Publicidade

X-Men revela nova arma que pode ser a mais perigosa do Universo Marvel

Por| 07 de Fevereiro de 2024 às 16h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

O Universo Marvel está repleto de armas lendárias, a exemplo do martelo do Thor, o Mjolnir; e objetos poderosos, como a Manopla do Infinito, capaz de reunir o poder de todas as Joias do Infinito em um desejo que pode ser prontamente atendido. E, agora, um machado criado por uma vilã dos X-Men pode ser o mais perigoso instrumento de guerra visto ultimamente nas histórias da Casa das Ideias.

Atenção para spoilers de Dead X-Men #1!

No novo título Dead X-Men #1, lançado recentemente, uma equipe de mutantes recém-ressuscitados abre caminho através do Multiverso enquanto enfrenta uma versão vil de Moira MacTaggert. Essa Moira X é uma ciborgue insana que carrega consigo um machado chamado Arma M, capaz de atravessar realidades.

Continua após a publicidade

Por pelo menos uma década, a Moira X vem procurando a última peça necessária de sua Arma M, que atravessa a realidade, um machado aterrorizante com incríveis propriedades multiversais. Uma página de dados revela que esse objeto é feito, principalmente, da bobina de carbonádio do Omega Vermelho; um fêmur de adamantium de um cadáver de Wolverine, a cabeça do buraco negro de Xorn e elementos de vibranium colhidos do corpo do mutante wakandiano Gentil.

Moira X acredita que o metal mutante mysterium seja a parte final da Arma M, porém, ao obter um fragmento do Cristal M'Kraan, ela consegue tornar seu machado multiversal ainda mais poderoso do que o esperado.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber exatamente quais são as “propriedades multiversais” dessa nova e perigosa Arma M. Mas os próximos capítulos de Dead X-Men prometem mostrar o poder de fogo desse já temido objeto.