Publicidade

X-Men originais completam transformação radical com um retorno letal e medonho

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

A Marvel tem feito uma atualização radical com todos os integrantes da primeira turma dos X-Men nos últimos anos, e isso ficou ainda mais intenso com a chegada da fase Das Cinzas (ou From Ashes), que segue as consequências do fim da Era Krakoana. Os cincos membros fundadores, e seu líder, o Professor Xavier, sofreram transformações brutais, e o remanescente da fila acaba de receber o mesmo tratamento.

Os cinco heróis fundadores dos X-Men passaram por reformulações quase completas. Alguns passaram a ocupar lugares importantes na franquia, enquanto outros foram praticamente destruídos — “desconstruídos” seria uma palavra amena para caracterizar o que houve.

Ciclope, que nas últimas décadas já tinha deixado de lado aquele aspecto de “escoteiro sonhador” e seguidor fiel de Xavier, tornou-se praticamente uma versão ainda mais agressiva do que Magneto foi no passado. Ele agora não pensa duas vezes em ameaçar humanos para proteger sua espécie. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Jean Grey se tornou uma deusa cósmica e o Homem de Gelo desbloqueou todo o seu potencial de nível Ômega. O Fera original se corrompeu ao ponto de ser assassinado por Wolverine, e o que temos atualmente é um clone mais jovem de Hank McCoy sem todas as tragédias e atos crueis e nojentos que sua versão inicial passou a cometer.

O próprio Professor X afundou em seu degradê moral durante a Era Krakoana e revelou o péssimo caráter que tinha — ou “construiu” ao longo das décadas —, tornando-se um vilão completo, com direito a um plano genocida contra a humanidade.

E daí falta uma peça aí nesse time inicial, certo? Sim, o Anjo também recebeu um tratamento radical da Marvel, mesmo que tardiamente. Ele simplesmente voltou a ser sua versão mais aterrorizante e letal, o Arcanjo, só que de forma deliberada.

Anjo voltou a ser o Arcanjo com poderes ainda mais medonhos

Em X-Factor #8, lançado recentemente, a equipe de X-Men do Ciclope enfrenta o X-Factor do Anjo devido a um desentendimento sobre o ex-mentor Charles Xavier. Quando a nova versão do Fera subestima o X-Factor, seu líder, o Anjo, prova que ele está errado.

Warren Worthington III revela uma forma atualizada do Arcanjo, completa, com novos poderes: além das antigas asas de lâmina e pele azul, ele aparece com garras horripilantes em suas mãos e pés e também agora segura uma espada em chamas — forte o suficiente para derrubar o Fanático.

Para quem não se lembra, a versão original do Arcanjo nasceu depois que o Anjo foi capturado e usado como experimento pelo supremacista mutante Apocalipse. O membro original dos X-Men recebeu asas de metal feitas de lâminas envenenadas, além de imensa força e durabilidade, assim como um comportamento violento e psicótico.

Continua após a publicidade

O herói passou décadas tentando suprimir sua forma de Arcanjo, mas, após uma lesão recente nas páginas do X-Factor, Warren revela que passou por cirurgias extras para trazer de volta sua transformação medonha.

Embora isso não signifique exatamente uma evolução ou um passo à frente em relação à trajetória do personagem, já que estamos falando para uma reversão para um estado sombrio, não deixa de ser uma atualização do último dos membros fundadores dos X-Men que a Marvel ainda insistia em ignorar hoje em dia.