Publicidade

X-Men | Gambit mostra como é o nível final de seus poderes

Por| 10 de Janeiro de 2024 às 15h33

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Depois de um período utópico de glória nunca vista no passado, os mutantes da Marvel Comics agora voltam a ser marginalizados no Universo Marvel. Os X-Men começam a juntar os cacos da derrota para a organização supremacista Orchis, e, nesse cenário, vemos Gambit, um dos preferidos dos fãs, desbloqueando todo o potencial de seus poderes.

Atenção para spoilers de Rise of the Powers of X!

Em uma prévia de Rise of the Powers of X #1, que chega às bancas gringas nesta semana, os fãs testemunham as consequências da batalha final dos X-Men, dez anos após sua “série gêmea”, Fall of the House of X, mostrar um futuro em que os fanáticos antimutantes da Orchis esmagaram os X-Men. 

Continua após a publicidade

À medida que o ser divino conhecido como Dominion se aproxima da Terra, Nimrod e o Sentinela Ômega Sentinel acabam com os X-Men, matando Emma Frost. Nestes últimos dias sombrios, até velhos inimigos como Gambit e Mística trabalham juntos. E é justamente nesse cenário que vemos Remy LeBeau desbloquear a versão final de seus poderes.

Qual é a versão final desses poderes?

Gambit tem, basicamente, o poder mutante de transformar a energia potencial de qualquer objeto em uma explosão cinética, com a força de detonação crescendo com a massa do objeto. A maior limitação dessa habilidade é o fato de ele nunca ter conseguido fazer o mesmo com pessoas e animais, ou seja, com matéria biológica.

Continua após a publicidade

Mas, na trama Gambit diz a Mística que descobriu como fazer isso, da maneira mais trágica possível: ele mesmo carrega todo o seu corpo com seu poder mutante, transformando-se em um poderoso míssil, em um sacrifício contra o exército de Sentinelas Stark da Orchis.

Isso acontece em uma realidade alternativa e não se sabe direito qual papel terá Gambit na retomada dos X-Men perseguidos pelo mundo nos próximos meses. Mas essa história mostra que Remy, que anda esquecido pelos autores e pelos próprios fãs, ainda tem muito a colaborar com os mutantes.