Publicidade

X-Men | Gambit mostra como é o nível final de seus poderes

Por  |  • 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Depois de um período utópico de glória nunca vista no passado, os mutantes da Marvel Comics agora voltam a ser marginalizados no Universo Marvel. Os X-Men começam a juntar os cacos da derrota para a organização supremacista Orchis, e, nesse cenário, vemos Gambit, um dos preferidos dos fãs, desbloqueando todo o potencial de seus poderes.

Atenção para spoilers de Rise of the Powers of X!

Em uma prévia de Rise of the Powers of X #1, que chega às bancas gringas nesta semana, os fãs testemunham as consequências da batalha final dos X-Men, dez anos após sua “série gêmea”, Fall of the House of X, mostrar um futuro em que os fanáticos antimutantes da Orchis esmagaram os X-Men. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

À medida que o ser divino conhecido como Dominion se aproxima da Terra, Nimrod e o Sentinela Ômega Sentinel acabam com os X-Men, matando Emma Frost. Nestes últimos dias sombrios, até velhos inimigos como Gambit e Mística trabalham juntos. E é justamente nesse cenário que vemos Remy LeBeau desbloquear a versão final de seus poderes.

Qual é a versão final desses poderes?

Gambit tem, basicamente, o poder mutante de transformar a energia potencial de qualquer objeto em uma explosão cinética, com a força de detonação crescendo com a massa do objeto. A maior limitação dessa habilidade é o fato de ele nunca ter conseguido fazer o mesmo com pessoas e animais, ou seja, com matéria biológica.

Mas, na trama Gambit diz a Mística que descobriu como fazer isso, da maneira mais trágica possível: ele mesmo carrega todo o seu corpo com seu poder mutante, transformando-se em um poderoso míssil, em um sacrifício contra o exército de Sentinelas Stark da Orchis.

Isso acontece em uma realidade alternativa e não se sabe direito qual papel terá Gambit na retomada dos X-Men perseguidos pelo mundo nos próximos meses. Mas essa história mostra que Remy, que anda esquecido pelos autores e pelos próprios fãs, ainda tem muito a colaborar com os mutantes.