Publicidade

X-Men | Como funciona o subestimado fato de cura do Fanático?

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Quando falamos sobre fator de cura nos quadrinhos, a primeira coisa que nos vem à mente é Wolverine, já que esse é um de seus aspectos mais conhecidos. Mas o ex-vilão Fanático também possui um fantástico e subestimado sistema de recuperação física que o torna quase imortal. E como isso funciona? Bem, ele acaba de dar uma explicação sobre o assunto.

Atenção para spoilers de X-Men #27!

Para explicar isso direito, é preciso ter em mente como a caracterização do personagem mudou ao longo do tempo. Quando surgiu em X-Men #12, em 1965, ele era conhecido como um bólido humano invencível, e impossível de ser parado. Muitos o viam como um ser que não podia se machucar, então, um fator de cura não era necessário.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dos primeiros exemplos de um fator de cura no Fanático foi visto em Spider-Man #16, lançado em 1991, quando Shatterstar apunhalou-o no olho, e Marko ficou completamente curado momentos depois. E, mais recentemente, em Hellfire Gala 2023 #1, lançado há alguns meses, o Sentinela Nimrod aparentemente tinha destruído seu crânio. Apesar disso, ele está de volta à ação.

Como funciona seu fator de cura?

Em X-Men #27, lançado recentemente, Kate Pryde invade uma instalação da organização supremacista Orchis, onde o grupo antimutante mantém vários reféns que não foram mortos durante o massacre no Hellfire Gala. Ela encontra Ciclope com os olhos costurados, com uma coleira de adamantium, e outro prisioneiro na sala adjacente, o Fanático.

Depois que Nimrod desabou em seu crânio, o Fanático foi levado para esse local. Quando Kate entra em sua cela, ela comenta como realmente parecia que o Sentinela o matou, Marko responde: “A joia que me cura magicamente – está literalmente correndo em minhas veias”.

Cain Marko originalmente obteve seu poder tocando o Rubi de Cyttorak, prometendo sua vida ao próprio Cyttorak, tornando-se, assim, o avatar vivo do deus-demônio na Terra. No entanto, mais recente, Fanático cortou sua conexão com Cyttorak, mas, ainda assim, mantendo os poderes que a joia oferecia.

Fanático essencialmente ancorou a gema no plano terrestre, sobre o qual Cyttorak não tem influência. Quando ele fez isso, implantou a joia em seu próprio corpo. Isso significa que ele não está apenas canalizando a magia, efetivamente, roubou tudo para si mesmo. Sua força está, literalmente fluindo, em suas veias.

Continua após a publicidade

Embora isso, aparentemente, não seja uma mudança assim muito grande, trata-se de uma explicação atualizada e mais decente, em meio a tanta coisa que nunca foi detalhada até hoje.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*