Wolverine + Motoqueiro Fantasma: nasce o infernal Hellverine
Por Claudio Yuge |
A proximidade com o Motoqueiro Fantasma nas últimas edições do título mensal de ambos, assim como as próprias prévias da Marvel Comics, já adiantavam que Wolverine se tornaria temporariamente o Espírito da Vingança da Casa das Ideias. E eis que Hellverine já está entre nós, em nova HQ da editora.
- X-Men | Conheça o “novo Wolverine” da Marvel Comics
- HQ com Wolverine finalmente explica por que o Predador caça
Atenção para spoilers de Wolverine #36!
O massacre mutante promovido pela organização supremacista Orchis no Hellfire Gala 2023 teve um efeito dominó inesperado, ao reintroduzir Bagra-ghul, um demônio que já atormentou tanto Wolverine quanto o Motoqueiro Fantasma no passado. Por isso, ambos andam atuando juntos na caça desse demônio.
Em Wolverine #36, lançado recentemente, vemos os heróis capturados e o antigo hospedeiro de Bagra-ghul, chamado Father Pike, uma espécie de sacerdote maligno, convencido de que encontrou “um soldado mais digno” para ocupar seu lugar. E, claro, como tudo já vinha apontando, essa pessoa é Logan.
Wolverine tenta resistir, mas não consegue e Bagra-ghul assume o controle de sua mente e corpo, dando lugar a Hellverine, uma criatura imbuída com os poderes do Motoqueiro Fantasma e possuída por demônios. A edição termina com o híbrido mutante infernal partindo com sua motocicleta “mais forte do que já esteve em toda sua vida”.
E essa transformação não poderia vir em um momento mais delicado, já que a opinião pública mundial vem escalando o ódio latente contra os mutantes, algo que estava dormente nos últimos anos por conta da prosperidade da ilha-nação Krakoa. Com Hellverine à solta promovendo o inferno na Terra, veremos como isso vai ecoar sobre a já manchada reputação dos Filhos do Átomo.