Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wolverine revela que porta arma secreta para matar Magneto

Por| 06 de Setembro de 2023 às 16h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Wolverine e Magneto tem uma longa história de conflitos, com uma capítulo em especial que marcou para sempre a trajetória de Logan, na época em que o Mestre do Magnetismo arrancou cada pedaço de adamantium de seu esqueleto. E o que os leitores não sabia até o lançamento de uma nova HQ é que o canadense estava preparado para um novo confronto, munido de uma arma secreta.

Magneto está atualmente morto na continuidade do Universo Marvel, mas essa rixa com o Wolverine volta à tona por conta de X-Men: Days of Future Past - Doomsday #2, lançado recentemente, que revisita o universo do enredo original de Dias de um Futuro Esquecido. A trama preenche algumas lacunas e revela como o mundo caiu no futuro distópico do gibi clássico lançado no começo dos anos 1980.

Continua após a publicidade

Vale destacar que Magneto arrancou o adamantium do corpo de Wolverine durante o arco Atrações Fatais, publicado em meados dos anos 1990 — Apocalipse foi quem colocou de volta o metal no esqueleto de Logan, alguns anos depois. E, embora a aventura de X-Men: Days of Future Past - Doomsday #2 acontece em uma linha temporal alternativa, a trama parece considerar esses eventos e estar situada após os mesmos; e antes do futuro apocalíptico da saga Dias de Um Futuro Esquecido original.

Ou seja, Wolverine teria aprendido sua lição, quando tentou atacar o Mestre do Magnetismo de forma imprudente. Então, Logan revela que elaborou um novo plano de ataque, guardando secretamente uma arma de plástico, com balas de polímero de alta densidade — um dispositivo que já se provou eficaz contra Erik em outras ocasiões.

E, embora já tenhamos visto outras pessoas usarem armas semelhantes contra Magneto, essa é a primeira vez que vemos Wolverine estar munido com um exemplar desses. Como dito, o Mestre do Magnetismo está atualmente morto, contudo, Logan parece estar preparado para o caso de um dia Erik tentar violar novamente seu adamantium.