Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wolverine odeia o Deadpool nas HQs devido a este simples motivo

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Wolverine e Deadpool são personagens da Marvel que além de mutantes, compartilham as origens relacionados ao projeto militar Arma X, que buscava criar soldados perfeitos para operações clandestinas do governo dos EUA. Mas mesmo com esse momento comum aos dois seres superpoderosos, a relação de ambos nunca consegue ser completamente amigável.

Essa relação não amigável entre ambos acabou de certa forma até chegando na vida real, com Hugh Jackman e Ryan Reynolds trocando farpas diversas vezes desde 2008, quando X-Men Origens: Wolverine chegou ao cinema e mostrou aquela versão completamente diferente do Deadpool — embora que no contexto dos dois atores, se trata muito mais de piadas do que um antagonismo real.

No mundo dos quadrinhos, porém, o mal-estar entre os dois personagens da Marvel é real. As explicações para isso são muitas, com a principal sendo que Logan simplesmente acha o Deadpool irritante, já que o Wolverine é um dos heróis mais silenciosos e contemplativos da Marvel (ao menos quando não está em fúria) e Wade Wilson é conhecido por não calar a boca em nenhuma situação — mesmo nas que o silêncio seria de bom-tom.

Continua após a publicidade

Além disso, Logan acredita que o mercenário está fingindo insanidade, uma forma de um homem machucado tanto fisicamente quanto psicologicamente poder realizar ações destrutivas para ele e para as pessoas ao seu redor sem se culpar — algo que vai completamente contra o personagem de Wolverine, que durante anos de publicação, nos momentos em que engajou em comportamentos mais nocivos, sempre se culpou depois.

Ao mesmo tempo, em raras ocasiões, Deadpool mostrou um senso moral um pouco além do de Logan, como em na série A FabulosaX-Force (2010), que será em breve republicana no Brasil em formato omnibus pela Panini Comics. Na série, uma equipe de mutantes liderada pelo Wolverine está executando operações clandestinas, e em uma delas descobre que Apocalipse reencarnou como uma criança.

Os membros da equipe discutem se devem ou não assassinar a criança, com Deadpool sendo um dos que são contrários a ideia. Porém, a conversa acaba após o integrante Fantomex (curiosamente, outro mutante vítima do Arma X) atira na cabeça de Apocalipse, fazendo todos voltarem para a base.

Continua após a publicidade

Na base, Deadpool expressa seu incomodo com a ação, com Wolverine respondendo irritado que ele não deveria se manifestar, já que ele só se importa com dinheiro. Wade então, em um quadro melancólico, admite que Logan está certo, mas que mesmo em todos esses anos de mercenário, ele nunca cruzou a linha de assassinar uma criança.

No meio de tantos momentos como esses, fica difícil saber se um dia os dois mutantes serão amigos, já que mesmo que em certos momentos suas moralidades se cruzem, seus jeitos tão diferentes criam relacionamentos complicados — mesmo que Logan seja amigo do Homem-Aranha, que pode ser visto como uma versão um pouco menos chata do Deadpool na visão dos heróis da Marvel.

Fonte: ScreenRant