Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do Charada da DC é a melhor versão do vilão em muito tempo

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Abril de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC
Reprodução/DC

O Charada é um dos vilões mais populares dos quadrinhos de todos os tempos, e seu visual verde e esguio sempre foi facilmente identificável. Mas a DC trouxe um novo visual para o personagem na nova HQ Detective Comics nº 1059, e ele é um dos mais interessantes já criados para ele.

Atenção: spoilers a seguir!

Na revista escrita por Nadia Shammas e Mariko Tamaki com arte do brasileiro Ivan Reis, o vilão retorna a Gotham City para ganhar influência a partir de uma estação de rádio pirata e com redes sociais. Ele deve aproveitar seus seguidores de Gotham para combater Batman usando as armadilhas e enigmas de sempre.

Continua após a publicidade

O novo design de Edward Nygma traz pela primeira vez barba e óculos de sol, além de fazer sutis homenagens a seus uniformes anteriores. Ele agora usa um casaco verde, terno, gravata e um chapéu coco com um ponto de interrogação e luvas sem dedos.

O visual mais canônico do Charada é o colant verde neon recheado de pontos de interrogação, além de uma máscara roxa. O chapéu com terno já foi usado anteriormente também, mas é a primeira vez que ele ganha barba, o que lhe dá um ar mais "respeitável".

Continua após a publicidade

Paul Dano interpretou o vilão no filme The Batman imitando o Assassino do Zodíaco, o famoso serial killer dos anos 60 e 70. É possível, portanto, que a DC esteja investindo também nos quadrinhos em uma reinvenção do personagem. A ideia parece ser tirar o ar de galhofa que o Charada teve por décadas e que se refletiu nas suas versões para a série de TV nos anos 60 e no filme Batman Eternamente (1995), quando foi interpretado por Frank Gorshin e Jim Carrey, respectivamente.

Fonte: ScreenRant