Wolverine encontra um metal inquebrável melhor que o adamantium
Por Claudio Yuge |
Houve um tempo em que o adamantium era considerado o metal mais poderoso do Universo Marvel. Contudo, na última década o vibranium ganhou mais propriedade e o mysterium está por aí já há alguns anos, ambos desafiando a popularidade do elemento que reveste as garras e o esqueleto de Wolverine. E, agora, mais uma nova substância promete colocar mais interrogações nesse assunto.
Os X-Men estão atualmente nos estágios iniciais de sua nova era, From the Ashes, introduzindo muitas reviravoltas na história recente da Marvel, e isso inclui Wolverine enfrentando um novo vilão com garras. E pior: é justamente essa figura que traz uma resposta sombria ao adamantium.
Uncanny X-Men #3, lançado recentemente, a equipe liderada por Vampira tenta treinar quatro jovens mutantes que vêm sendo caçados por uma inimiga misteriosa. Quando Wolverine deixa o grupo, ele é abordado justamente pela stalker, o monstro Sarah Gaunt, também conhecida como a Bruxa.
Surpreendentemente, a Bruxa é cheia de recursos para anular Wolverine, com a habilidade de “se esconder” dos sentidos aprimorados de Logan e conjuntos de unhas revestidas com um novo metal chamado "Aço Sombrio" . O elemento, de origem mística, é feito de "lâminas derretidas de assassinos" e supera as garras de adamantium do herói, porque, além de ser igualmente inquebrável, tem a capacidade de mudar de forma.
Como dito acima, a Marvel tem sacudido as regras que tornam o adamantium tão especial. Além do vibranium com variações e mais propriedade, já fomos apresentados ao mysterium e ao adamantium dourado. Agora, mais um metal, de propriedades mágicas, supera as garras de Wolverine.
Leia mais: