Wolverine se vê diante da escolha mais difícil de sua trajetória na Marvel
Por Claudio Yuge |
Em toda sua trajetória de 50 anos na Marvel Comics, este é o momento em que Wolverine vive o momento mais complexo de sua vida. E isso vem acompanhado de uma difícil escolha, que resume os desafios de um mutante que tenta controlar seus instintos animais enquanto lida com eventos heróicos.
- Wolverine e Dentes de Sabre são irmãos biológicos nos quadrinhos?
- Wolverine confessa quem foi o único que derrotou seu fator de cura
Atenção para spoilers de Weapon X-Men #3!
Existem poucos personagens da Marvel Comics que sofreram mais em suas vidas do que Wolverine. Logan foi negligenciado e abandonado quando criança e sequestrado pelo projeto Arma X, onde sofreu uma lavagem cerebral para se tornar um assassino antes de ser brutalmente testado em um experimo do governo.
Em várias linhas temporais, Wolverine viu todos com quem ele se importava morrer diante de seus olhos. E agora, essa tendência dolorosa continua, enquanto um Wolverine se depara com a escolha mais difícil em toda sua trajetória na Marvel Comics.
Em Weapon X-Men #3, lançado recentemente, uma equipe multiversal de Wolverines reunida pela Fênix para derrotar o supervilão noventista Massacre, a trama na verdade mostra que a criatura composta por traços do perfil do Professor X e Magneto tem como objetivo usar um artefato mágico conhecido como Lifeline Tablet para tornar imortais todos os mutantes nesta Terra em particular.
No entanto, quando o feitiço foi interrompido, Massacre acidentalmente roubou a morte de todos no planeta, forçando-os a viver na miséria eterna. Então, o vilão precisa da ajuda dos Wolverines para desfazer o que haviam feito, algo que os Logan realizam com mérito.
Qual é a “escolha de Sofia”?
Depois de concluída a missão, Massacre faz um acordo com Fênix e com os Wolverines, e, enquanto isso acontece, o vilão faz uma proposta telepática com o Velho Logan, já que eles sabem que a Fênix nunca vai parar de caçá-los e que precisam da ajuda de Logan para evitar que isso aconteça.
Para quem não sabe, o Velho Logan vive amargurado porque, em certo momento de sua trajetória, ele mata os X-Men depois de ser iludido em uma armadilha do vilão Mystério — sim, aquele mesmo do Homem-Aranha.
No acordo, Massacre diz que pode levar o Velho Logan de volta no tempo dentro de seu universo até um ponto antes de ele destruir os X-Men. Mas, embora a proposta possa ser tentadora, é quase certo que o vilão certamente esteja mentindo.
Por isso, o Velho Logan não aceita a oferta de Massacre, principalmente porque sabe que essa escolha não importa mais, já que, depois do que aconteceu, nada mais pode significar uma vitória.