Publicidade

Vingadores ganham base parecida com a famosa torre da Liga da Justiça

Por| 24 de Outubro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Enquanto Vingadores e Liga da Justiça existirem, sempre haverá comparação entre os grupos de super-heróis da Marvel Comics e DC Comics, respectivamente. Enquanto o primeiro são humanos querendo ser deuses, o outro é o contrário, deuses querendo ser humanos. Dá para falarmos sobre várias diferenças, mas uma que sempre é bastante lembrada é a base da equipe decenauta.

Há duas bases muito icônicas na trajetória da Liga da Justiça. A primeira é a que se popularizou com o desenho Superamigos, exibido nos anos 1970 e 1980 em todo o mundo. A Sala da Justiça (ou Hall of Justice) é tão icônico que já foi homenageado várias vezes em animações, filmes e séries de TV.

Continua após a publicidade

Contudo, há uma amada fase da Liga da Justiça que é até nomeada “Fase da Torre” por conta de outra casa icônica do grupo: a Torre de Vigilância, uma estrutura que ficava na atmosfera da Terra, como se os heróis observassem os humanos a partir de seu próprio “Monte Olimpo”.

Como é a “torre” dos Vingadores?

Em Avengers #6, lançado recentemente, os Vingadores conhecem melhor sua nova base, a Cidade Impossível, depois de derrotar um grupo casca-grossa multiversal chamado Ashen Combine. Em uma das missões do grupo, Pantera Negra e o Capitão América Sam Wilson conseguiram se infiltrar na “fortaleza orbital” dos vilões: uma estrutura senciente, altamente tecnológica, que também funciona como uma incrível base de dados sobre qualquer coisa no cosmos.

Quando os Vingadores finalmente conseguem derrotar os Ashen Combine, a Cidade Impossível não está apenas livre, mas também desocupada. E é aí que os Maiores Heróis do Mundo, que estavam sem um lar depois que a “Montanha Vingadores”, um Celestial desativou, voltou à vida recentemente, em A.X.E.: Dia do Juízo Final.

Continua após a publicidade

Embora a Torre de Vigilância da Liga da Justiça reunisse diferentes tecnologias avançadas de raças intergalácticas e planetas de todo o universo, há coisas que a Cidade Impossível fica em vantagem. A começar por suas defesas, que se mostraram muito mais fortes, mesmo depois de muitas explosões internas e externas, enquanto a base dos heróis da DC foi destruída várias vezes no passado.

E o fato de a Cidade Impossível ser senciente a torna muito mais útil e poderosa do que o supercomputador que a Torre de Vigilância colocava à disposição da Liga da Justiça. A nova base dos Vingadores pode conversar, agir por conta própria, pensar e até mesmo improvisar, com todo o conhecimento que acumulou sobre vários universos. Vamos ver quanto tempo ela vai durar de pé.