Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça a fase mais engraçada dos Vingadores na versão “Detran Avengers”

Por| 08 de Junho de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quem vê os Vingadores como esse poderoso time que faz sucesso nas telonas e não costumava ler as histórias em quadrinhos do grupo, não imagina como a equipe passou um tempo definhando entre o final dos anos 1980 e durante todos os anos 1990. Foi somente no começo dos anos 2000, com o roteirista Brian Michael Bendis, é que eles voltaram a ser Os Maiores Heróis da Terra e carro-chefe da Marvel.

Bendis desconstruiu o grupo a partir do arco A Queda, e, em 2005, dividiu-o em duas equipes, uma delas batizada de Novos Vingadores, que agia fora do radar do governo. Inicialmente suas histórias eram mais sérias, com a liderança do Capitão América e formação que contava com Luke Cage, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Wolverine, Sentry, Echo e Ronin.

Continua após a publicidade

Como o título principal dos Vingadores estava vendendo bastante e muitos núcleos de personagens da Marvel estavam muito distantes uns dos outros, a editora decidiu juntar heróis de vários times nos Novos Vingadores, incluindo um mutante.

A hilária fase “Detran Avengers” de Bendis

Já depois da saga Guerra Civil, em 2006, os Novos Vingadores abrigaram também alguns heróis que não concordaram com o registro federal de super-humanos, como Doutor Estranho, o Coisa e Punho de Ferro. Como eles eram procurados pelas autoridades, o grupo ficava escondido no Sanctum Sanctorum, mansão do Mago Supremo que não pode ser detectada.

Nessa época, o grupo passava mais tempo tretando entre si, atendendo telefone, tomando cafezinho, comendo e vagabundeando do que salvando pessoas nas ruas — com todo respeito aos que fazem um bom trabalho, mas era como se fosse uma repartição pública, daí o apelido "Detran Avengers", cunhado pelos fãs devotos de Bendis. Como eles tinham que conviver na mesma casa por muito tempo, sempre havia atrito entre Wolverine, Homem-Aranha, Coisa e Mulher-Aranha. A página abaixo ilustra como era o clima casual, com várias cenas da galera almoçando ou tomando café da manhã.

Já na página abaixo, o Homem-Aranha pergunta se o Wolverine está dirigindo uma escola, na fase em que o Professor Xavier morreu e Logan assumiu o comando. “Que pessoa racional neste ou em qualquer outro planeta deixaria qualquer criança perto de você?”, zoa Peter, destacando o "currículo" assassino do mutante. “Gostava mais do seu outro uniforme”, retruca o X-Man. “Isso machuca de verdade”, lamenta o Escalador de Paredes.

Nesse outro exemplo, dá para ver como eram as discussões dos heróis agindo em equipe. A Mulher-Aranha revela que pode liberar um tipo de feromônio, enquanto Luke Cage diz que isso explica sua louca atração pela heroína, assim como Wolverine afirma ficar com tontura quando seus sentidos aguçados notam a substância com mais intensidade. “Você solta feromônio?! Digo, eu amo minha esposa”, comenta o Homem-Aranha.

Continua após a publicidade

Infelizmente — ou felizmente —, a fase “Detran Avengers” não durou muito tempo, já que a zoeira também tinha deixado os Novos Vingadores muito escrachados. Dá para encontrar essas histórias nos originais New Avengers da edição 26 a 37 ou o encadernadoOs Novos Vingadores — Revolução Volume 1, da Panini Comics.