Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vingadores escolhem herói para disputar a prefeitura de NY com o Rei do Crime

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Janeiro de 2022 às 21h40

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

Há alguns anos as HQs da Marvel vem mostrando Wilson Fisk, o Rei do Crime, como o prefeito de Nova York. E, agora que a época das reeleições está chegando na cronologia da editora, o vilão, para tentar conseguir apelo popular dos bandidos da cidade, iniciou uma política de prender qualquer vigilante ou herói flagrado em ação na metrópole.

O golpe é sujo, e ainda é acompanhado de o Rei do Crime divulgando informações secretas dos Vingadores e demais heróis da editora para o público, tentando deixar a população contrária aos mascarados. Não vendo outra opção de vencer esse conflito sem quebrar leis, os protetores da Marvel decidem que um deles deve sair como candidato para prefeito de Nova York, acabando com o reinado de Wilson Fisk.

Aviso: Spoilers a Seguir

Continua após a publicidade

Em Devil’s Reign #2, revista que substituiu a genial mensal solo do Demolidor após 42 edições e com roteiros de Chip Zdarsky e desenhos de Marco Checchetto, os Vingadores, junto de Luke Cage, Matt Murdock e Jessica Jones estão discutindo como lutar contra Fisk. Stark sugere que ele se candidate para prefeito representando os heróis, porém, a ideia não é muito bem recebida por seus pares.

Para Jessica Jones, Murdock e Luke Cage, Stark saindo para a prefeitura seria só mais um homem branco rico tentando concorrer a um cargo público. Os heróis, então, começam a pensar em alguém que possa ocupar esse lugar, e então a sugestão que Cage seja o candidato surge.

Para os heróis ali presentes, Luke Cage é a escolha perfeita para essa situação, já que em toda sua carreira ele nunca escondeu sua identidade, além de ser um homem que veio de bairro pobre e entende as verdadeiras questões da população. De um ponto de vista social, o campeão de pele impenetrável é a melhor seleção — além de ter menos podres que podem ser utilizados pelo Rei do Crime do que Stark.

Continua após a publicidade

Ajuda também que em Devil Reign #1 Cage fez um discurso público após ver o caos que as novas políticas de Fisk quanto a heróis estava fazendo Nova York passar que teve muito apoio popular.

O bilionário criador da armadura de Homem de Ferro aceita a sugestão de Luke Cage como candidato, embora aparente ter ficado sentido com os comentários proferidos pelos heróis sobre ele. Mas, independente de seus sentimentos, ele sabe que Cage realmente é a melhor opção.

A história continuará em Devil Reign #3, provavelmente mostrando a disputa eleitoral entre Cage e o Rei do Crime. A única coisa que temos certeza nisso tudo é que Fisk, sem dúvidas, usará de meios sujos para tentar ganhar sua reeleição.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant