Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vilões obscuros do Batman retornam contra rivais noventistas dos X-Men

Por| 20 de Junho de 2023 às 18h00

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Dias atrás comentamos por aqui no Canaltech que os rivais noventistas dos X-Men, voltaram a ser mais relevantes, após várias tentativas frustradas da DC Comics em explorar mais a fundo os WildC.A.T.s no Multiverso DC. E, agora, essa ideia ganha um grande impulso, com a participação de vilões obscuros do Batman.

Atenção para spoilers de WildC.A.T.s #8!

Para quem não se lembra, a Corte das Corujas deu as caras pela primeira vez em 2012, na elogiada fase escrita por Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo. A trama envolvia um grupo misterioso ligado à elite na própria criação de Gotham City. Essa sociedade secreta fez tanto sucesso que, mais tarde, foi incorporada em várias outras tramas, como Noite das Corujas e Guerra dos Robin.

Continua após a publicidade

Contudo, a DC, que vem se preocupando mais em reestabelecer alguns valores e incorporar certos elementos em seus ícones da fase Dawn of DC, deixou a Corte das Corujas de lado nos últimos cinco anos. Embora adorados pelos fãs, o máximo que esses vilões conseguiram foi aparecer em uma série mensal nos quadrinhos, como Talon; e no game Gotham Knights.

Como a Corte das Corujas retorna agora contra os WildC.A.T.s?

A Corte das Corujas finalmente volta a ser relevante graças a WildC.A.T.s #8, lançado na semana passada. A trama traz de volta um aspecto interessante do grupo noventista que rivalizava com os X-Men: um lado mais verossímil, que envolve disputa pelo poder com negócios arriscados. Assim, a nova história traz a organização corrupta Halo Corporation querendo recuperar seu império perdido.

Após o evento Noites de Trevas: Metal e The Batman Who Laughs #5, a Corte das Corujas aparentemente teria caído em desgraça, pois o fundador da organização, Barbatos, estar envolvido diretamente nas sagas de reformulação que desencadearam a fase Fronteira Infinita, na DC Comics.

Desde então, algumas seitas independentes da Corte das Corujas estariam se organizando para fazer com que a sociedade secreta voltasse aos seus dias de glória. E, ao que parece, o envolvimento com a Halo Corporation teria tudo a ver com isso — e a Halo tem uma conexão íntima com os WildC.A.T.s e com vários grupos do selo Wildstorm, absorvido pela DC Comics.

Continua após a publicidade

Assim, a trama deve explicar como a própria Corte das Corujas teve influência na corrupção da Halo Corporation, que, em certo momento da história, talvez tivesse mesmo boas ideias para salvar humanidade — ou pelo menos algumas que não estivessem completamente conectadas com lucros e aumento de poder.