Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Venom da DC? Lanterna Verde enfrenta alienígenas simbiontes em nova HQ

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

O Lanterna Verde, sendo um herói da DC que tem muita conexão com o espaço, já enfrentou uma grande quantidades de adversários alienígenas — mas talvez nenhum seja tão devastador e assustador quanto o que muitos fãs estão chamando da versão da casa do Superman do Venom, famoso adversário do Homem-Aranha, da Marvel.

O vilão em questão é introduzido em Justice League: Road to Dark Crisis #1, edição que mostra como o universo da DC está após a aparente morte da Liga da Justiça em Justice League #75. A narrativa resumida é que, sem a principal equipe de heróis da editora, à Terra está em risco constante, com diversos alienígenas se aproximando do planeta com diversos objetivos, variando de conquistar o planeta até mesmo utilizá-lo como ambiente para multiplicação da raça extraterrestre, como no caso da criatura que lembra o Venom.

Essa criatura, antes de chegar na Terra, estava sendo perseguida por Hal Jordan, um dos mais famosos Lanterna Verdes. Durante a corrida para pegar o vilão, Jordan tenta se comunicar com seus colegas da Liga, mas eles não respondem, já que os eventos que os levaram para suas aparentes mortes já haviam ocorrido, sem que o herói esmeralda soubesse.

Continua após a publicidade

A perseguição acaba com a criatura entrando na Terra e indo para o fundo do oceano, sofrendo uma mutação para virar a criatura que se assemelha com o Venom — ao mesmo tempo que se multiplica. Terminado o processo, ela segue diretamente para Atlântida, e é então que Aqualad, o parceiro do Aquaman, defendendo sua cidade, percebe que o alien, na verdade, é um parasita, que está dominando algum ser vivo.

Com a ajuda de Jordan, que também chegou para continuar seu embate com o alienígena, Aqualad consegue separar o parasita e o ser vivo, também derrubando no processo as criaturas multiplicadas. Respirando aliviados, eles percebem que escaparam de um verdadeiro perigo, já que o vilão parecia ser capaz de muito mais do que eles puderam presenciar.

O terror de Hal Jordan em tentar impedir o alienígena, enquanto estava no fundo do mar sem ter boa parte de sua capacidade de movimentação normal, faz com que o novo vilão, ainda não nomeado, se mostre um verdadeiro perigo — o que o coloca também como um bom análogo do Venom da Marvel, que além de também ser um extraterrestre que utiliza o corpo de outros seres vivos para poder realizar suas atividades, em suas aparições como vilão causa um verdadeiro senso de desespero nos heróis da Casa das Ideias.

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos se a nova criatura da DC voltará a aparecer, mas considerando o desespero que ela causou nos heróis que se deparam com ela, talvez Justice League: Road to Dark Crisis #1 esteja preparando o cenário para introduzir uma ameaça nova para o universo da editora — e se esse for o caso, a primeira impressão foi bem forte.

Fonte: ScreenRant