Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DC admite que retorno de Barry Allen estragou a trajetória de Wally West

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Junho de 2022 às 22h40

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Em 1985, a DC publicou Crise nas Infinitas Terras, série considerada por muitos o primeiro mega evento das HQs. Na história, para salvar o multiverso da DC do Anti-Monitor, Barry Allen, o Flash da Era de Prata e versão mais popular do Velocista Escarlate, se sacrifica — iniciando uma fase que durou mais de 20 anos nos quadrinhos em que seu sobrinho, Wally West, assumia o manto do campeão veloz da editora e tentava aprender a ser um herói tão eficaz quanto seu tio.

Wally West ficou tão famoso quanto Barry Allen, e os 20 anos em que ele foi o detentor do manto são considerados uma grande fase da DC no universo dos velocistas, mostrando um herói inseguro pelo legado mas sempre disposto a tentar o seu melhor — e todo esse desenvolvimento, para muitos fãs, acabou perdendo parte de seu impacto quando o Flash da Era de Prata foi ressuscitado em 2008. Agora, 14 anos após esse retorno, a DC parece confirmar essa situação em Justice League: Road to Dark Crisis #1

Na edição, que mostra as consequências imediatas do evento Death of Justice League, com os principais membros da Liga da Justiça sendo dados como mortos, o Asa Noturna conversa com o filho do Superman, Jonathan Kent, sobre como a comunidade heroica da DC já lidou várias vezes com o falecimento e retorno de seus membros, com o primeiro ajudante do Batman comenta que lembra do quanto Wally West sofreu com a partida de Barry Allen, mas também como às vezes ele tem a impressão que o retorno do segundo velocista impactou mais seu amigo.

Continua após a publicidade

A frase de Asa Noturna pode ser entendida como um comentário sobre a própria DC Comics e o tratamento de ambos os Flash pós-2018. Barry, ao retornar, adotou muitas das características de seu sobrinho, se tornando imaturo e irresponsável — enquanto Wally foi sendo jogado de escanteio e sofrendo alterações vistas por muitos fãs como desrespeito a sua história.

Barry está entre os heróis da Liga da Justiça desaparecidos, colocando Wally em uma posição que permite seu retorno ao manto do Flash. A questão é que, nessa história atual, o retorno de todos os personagens supostamente mortos parece estar marcado para ocorrer em breve, e deixar o terceiro Velocista Escarlate temporariamente como o principal só para ele perder o cargo novamente parece algo injusto, principalmente considerando o comentário do Asa Noturna.

Continua após a publicidade

Como a DC Comics tratará essa questão entre tio e sobrinho, então, acaba se tornando um interessante capítulo que deve ser explorado gradualmente em Dark Crisis, próximo grande evento da editora — mas embora a discussão seja cativante, esperamos que a conclusão, no fim, seja algo que respeite ambos os legados de personagens tão queridos pelos fãs.

Fonte: ScreenRant