Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Universo Marvel redefine morte e ressurreição com a volta de Magneto

Por| 06 de Fevereiro de 2024 às 16h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

São tempos de mudanças na Marvel Comics, que já há alguns anos vem se dedicando a alterar algumas de suas estruturas fundamentais e a revisar a hierarquia de poder em escala cósmica. Agora, com o retorno de Magneto, o Universo Marvel nos mostra como ele lida atualmente com a morte e a própria vida dos que já se foram, assim como a ressurreição.

Atenção para spoilers de The Resurrection Magneto #1!

Antes disso, a vida após a morte no Universo Marvel era caracterizada de maneira nebulosa, e mudava de acordo com a crença dos recentemente falecidos. Aparentemente, todas as almas iriam primeiro para o reino da Morte. Mas a primeira edição de The Resurrection of Magneto muda tudo isso.

Continua após a publicidade

Em The Resurrection of  Magneto #1, lançado recentemente, Magneto está com problemas na vida após a morte e consegue fazer um pedido de socorro para Tempestade. Ao entrar nesse reino, a X-Man é saudada por alguém parecido com o vilão Tarn, o Indiferente. Ela se depara com diversas possibilidades diferentes para o que acontecerá a seguir. Entre várias opções estão a Senhora Morte, simbolizando a verdadeira morte; o Tribunal Vivo, que representa o julgamento; e uma cobra e uma roda, que seriam os substitutos da reencarnação.

Vale destacar que entre as coisas que aparecem nessa imagem estão as Joias do Infinito, inclusive o que parece ser a Joia do Ego. As sete Joias do Infinito foram formadas a partir da morte de um ser cósmico nos primeiros dias do universo. As seis mais conhecidas são recipientes das várias habilidades desta entidade: Mente, Alma, Poder, Realidade, Espaço e Tempo. A ?Joia do Ego é o último vestígio da personalidade daquele ser original e está praticamente ausente das narrativas desde que foi ejetada para o Ultraverso há muito tempo.

Essa revelação torna a vida após a morte do Universo Marvel em algo mais interessante, que incorpora seres que fazem parte de sua hierarquia cósmica de poder. Ainda não há muitos detalhes de como funciona esse novo sistema, mas pode ser que tenhamos na própria série do retorno de Magneto mais dicas sobre isso.