Publicidade

Esquecida 7ª Jóia do Infinito reaparece em nova HQ dos X-Men

Por| 12 de Dezembro de 2023 às 18h40

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Jóias do Infinito, que nos quadrinhos também eram conhecidas como Gemas do Infinito, se tornaram incrivelmente populares depois da Saga do Infinito no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), em que elas foram denominadas de Pedras do Infinito. Todos os fãs passaram a descrever de cabeça os atributos de cada um dos seis artefatos, contudo, o que muitos não sabem é que existe um sétimo fragmento, há muito esquecido.

Atenção para spoilers de Resurrection of Magneto #1!

Depois de passar a última parte da Era Krakoana fora dos eventos que causaram a queda da utopia mutante, Magneto, que, após morrer da última vez pediu para não ser ressuscitados pelos protocolos dos X-Men, não terá seu pedido respeitado: na prévia de Resurrection of Magneto, Ororo Munroe, a Tempestade, aparece em uma busca pela sétima Pedra do Infinito.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a Pedra do Ego terá um importante papel na ressurreição de Magneto, embora ainda não hajam muitos detalhes sobre isso. Vale destacar que isso chega a ser uma surpresa, não somente porque a jóia nem vinha sendo mencionada há décadas, mas também porque as aventuras dos X-Men nunca tiveram conexão com esse cantinho da Marvel.

Uma das imagens da prévia traz Ororo nos reinos místicos superiores do Universo Marvel, aparentemente saudada pelo vilão Tarn, o Indiferente. Atrás dele está uma coleção de poderes cósmicos e primordiais, como o Tribunal Vivo e a personificação da Morte. Entre essa multidão estão as Pedras do Infinito, e as seis joias famosas pairam ao lado da sétima Pedra do Infinito, a menos conhecida: a Pedra do Ego.

As sete Joias do Infinito foram formadas a partir da morte de um ser cósmico nos primeiros dias do universo. As seis mais conhecidas são recipientes das várias habilidades desta entidade: Mente, Alma, Poder, Realidade, Espaço e Tempo. A Pedra do Ego é o último vestígio da personalidade daquele ser original e está praticamente ausente das narrativas desde que foi ejetada para o Ultraverso há muito tempo.

Continua após a publicidade

Apesar de se reunir com as outras pedras, a Pedra do Ego foi posteriormente destruída. Desde então, todas as outras Pedras do Infinito foram reformadas, até mesmo mudando de cor para combinar com suas contrapartes no MCU. E, pelo visto, ela recebeu um tratamento semelhante, que deve ser explicado com a nova aventura.

Resurrection of Magneto #1 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro nas prateleiras gringas.