Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Transformers estreia universo compartilhado com nova origem

Por| 03 de Outubro de 2023 às 19h20

Link copiado!

Skybound Entertainment
Skybound Entertainment

Como todos aqui que vêm acompanhando as últimas notícias de quadrinhos do Canaltech sabem, a Hasbro vem montando um universo compartilhado próprio nas HQs, com os Transformers e os Comandos em Ação (ou GI Joe) liderando suas propriedades no novo Universo Energon. E a primeira edição publicada pelo selo Skybound Entertainment, da Image Comics, já traz uma nova origem.

Atenção para spoilers de Transformers #1!

A prévia de quatro páginas de Transformers #1 mostra Optimus Prime e seus Autobots tendo um pouso forçado na Terra há milhares de anos, sofrendo graves danos de batalha. A trama revela o garoto Spike Witwicky e seu amigo tropeçando nos destroços dos Autobots enquanto escalavam uma montanha.

Continua após a publicidade

Ambos os adolescentes ficam maravilhados com o que encontram: uma enorme nave espacial contendo robôs gigantes, todos aparentemente destruídos por uma antiga batalha — é uma origem semelhante ao que já vimos no passado, mas com pequenas mudanças que devem sustentar as linhas de narrativas mais amplas de um universo compartilhado.

Vale destacar que uma das páginas de divulgação mostra vários personagens já explorados pela Skybound Entertainment antes do lançamento de Transformers #1 — em uma estratégia parecida com o do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), com a apresentação individual de cada um antes de colocá-los juntos.

Muitos desses personagens, inclusive os clássicos Optimus Prime e Bumblebee, podem ser vistos nos destroços, além de alguns outros, com o que parecem ser Autobots Prowl e Ironhide. No Universo Energon, os Autobots e Decepticons estarão sempre em guerra, e, agora, a trama continuará nos próximos gibis de Comandos em Ação, como Duke #1.

Transformers #1 chega às bancas gringas nesta quarta-feira (4).