Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Todd McFarlane revela quem é o "Batman" do universo de Spawn

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Outubro de 2021 às 22h40

Link copiado!

Divulgação/Image Comics
Divulgação/Image Comics

O mundo de Spawn, criação de Todd McFarlane publicada pela Image Comics, sempre foi sombrio, gerando vários paralelos com o clima gótico de Gotham City. E, segundo o próprio criador, um personagem em específico desse universo tem muitas semelhanças com o Batman. 

Em entrevista para o site Comics Beat, McFarlane explica que no universo que ele criou, todos os Spawns são criados de formas diferentes, e que por isso o personagem Spawn Pistoleiro (Gunslinger Spawn, em inglês), introduzido em Spawn #119, teve como inspiração o Batman.  

"Quando eu era mais novo, eu tinha o costume de comparar o Batman com o Superman, e, para mim, o Cavaleiro das Trevas sempre pareceu um personagem mais intrigante, já que ele poderia passar por situações de perigo só por estar sem seu cinto de utilidades, algo inimaginável para o Último Filho de Krypton", diz McFarlane.

Continua após a publicidade

"O Spawn Pistoleiro tem cerca de metade do poder de Al Simmons, o primeiro Spawn que criei. A meu ver, o Batman sempre corria mais perigo quando estava em situações além de suas limitações, e eu queria que o Spawn Pistoleiro se encaixasse nesse arquétipo de personagem", conclui.

O Spawn Pistoleiro, mesmo sendo mais fraco que a primeira encarnação introduzida do Spawn, é extremamente popular e é parte integrante, junto de outros soldados do inferno, da equipe que protagoniza a série Spawn Universe, com roteiro de Todd McFarlane e desenhos de Jim Cheung.

Além disso, desde setembro, o Spawn Pistoleiro tem uma série solo, Gunslinger Spawn, também com roteiro de Todd McFarlane e desenhos de Brett Booth.

Continua após a publicidade

Quem é o Spawn Pistoleiro

O Spawn Pistoleiro foi introduzido em Spawn #119. Antes, durante os anos 1800, ele era Jeremy Winston, pastor amigo de Henry Simmons, um ascendente de Al Simmons, o primeiro Spawn que apareceu nos quadrinhos. 

O pastor Winstons foi acusado injustamente de assassinar sua família, e foi sentenciado à morte pela cidade onde vivia. Porém, em vez de aceitar seu destino, ele fez um pacto com o demônio Mammon, que o transformou no Spawn Pistoleiro.

Continua após a publicidade

Desde sua introdução, ele é um dos soldados do inferno mais populares entre os fãs do universo de Spawn, com edições em que ele participa sendo bastante visadas por colecionadores, e também sendo um dos personagens criados por Todd McFarlene com mais figuras de ação e outros produtos lançados. 

Fonte: ScreenRant, ComicsBeat