Publicidade

Thriller cult Psicopata Americano terá adaptação e sequência em HQ

Por  | 

Compartilhe:
Sumerian
Sumerian

Psicopata Americano, thriller lançado em 2000, nem tem uma trama original ou algo assim tão incrível que possa torná-lo um clássico recente. Mas sua narrativa, guiada pela excelente performance de Christian Bale e envernizada com uma cuidadosa estética datada, oferece uma hipnotizante atmosfera. Isso transformou um filme normal sobre um serial killer em um terror cult moderno. E, agora, HQs vão adaptar o longa e contar como seria a sequência.

Para quem não conhece, Psicopata Americano conta a história do executivo Patrick Bateman, que começa a alimentar uma vida dupla ao usar sua frustração laboral como combustível para seu ímpeto assassino — aliás, sua performance nessas duas personalidades pode ter sido o que o levou a ser escalado para viver Batman/Bruce Wayne alguns anos depois, na trilogia de Christopher Nolan.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O filme é uma “pérola perdida” do começo dos anos 2000, que explora um recorte da transição do mundo corporativo do final dos anos 1980 para o início dos anos 1990. Liderada pela precisa atuação de Bale, que retrata com perfeição a construção de uma mente perturbada pela ambição extrema e narcisismo, Psicopata Americano foi bastante elogiado pela crítica, mas “passou batido” na época.

Como Psicopata Americano vai virar quadrinhos?

A adaptação e a sequência de Psicopata Americano foi anunciada pela editora Sumerian, na San Diego Comic-Con deste ano. A trama vai misturar eventos do filme original com uma história que pode funcionar como sequência, e, ao mesmo tempo, servir como um novo começo para a franquia, com outro personagem.

Segundo adiantou a Sumerian, uma minissérie em quatro parte contará duas histórias simultaneamente: uma retratando uma diferente perspectiva sobre a matança de Patrick Bateman no filme; e outra mostrando uma segunda série de assassinatos da nova protagonista, Charlie Carruthers. O roteiro é de Michael Calero (Quested, HQ da editora Valiant desconhecida no Brasil) e os desenhos ficam por conta de Piotr Kowalski (The Witcher).

De acordo com a sinopse, Charlie Carruthers é uma millenial obcecada por redes sociais. Após um surto psicótico movido a drogas em uma festa, a moça começa a assassinar seus amigos e colegas. Ainda não há detalhes sobre como será a interação dessa trama com a história original de Patrick Bateman.

Vale destacar que Psicopata Americano ganhou uma sequência em 2002, com Mila Kunis, mas foi um fracasso. O anúncio da HQ até mesmo leva isso em consideração, prometendo uma “reviravolta” na trama original — como uma forma de “compensar” os fãs por essa continuação esquecível.

Continua após a publicidade

American Psycho #1 está programado para chegar às prateleiras gringas em 11 de outubro de 2023.