The Mandalorian terá séries de livros de arte, romance e quadrinhos

Por Claudio Yuge | 01 de Julho de 2020 às 19h00
Star Wars

The Mandalorian é, com certeza, a mais bem-sucedida obra na nova fase de Star Wars. A Disney já vem fazendo um bom trabalho de expansão de suas franquias ligada à saga em outras mídias fora dos cinemas e da TV e agora aplica a mesma fórmula com a série de seu serviço de streaming. A companhia anunciou uma série de livros de arte, romances e quadrinhos relacionados à atração dos caçadores de recompensas.

The Art of The Mandalorian (Season One), escrito pelo gerente de arte criativa da Lucasfilm, Phil Szostak, trará centenas de ilustrações, peças de artes conceituais e detalhes sobre o processo criativo pelo qual sua equipe passou para criar a identidade visual da série. O autor já assinou obras semelhantes de Star Wars: O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascenção Skywalker. A previsão é de lançamento no dia 15 de dezembro.

Divulgação/Star Wars

The Mandalorian: Original Novel foi escrito por Adam Christopher, que anteriormente contribuiu para A Certain Point of View, uma série de antologia de Star Wars publicada em homenagem ao 40º aniversário da saga. O enredo e a história do livro ainda são desconhecidos e a previsão é de que também esteja nas prateleiras em dezembro

The Mandalorian: The Ultimate Visual Guide, escrito por Pablo Hidalgo, mostra mais detalhes sobre toda a construção do visual da série. Estão previstos também dois livros infantis com o nome The Mandalorian: Junior Novelization, pelas mãos de Brooke Vitale e Joe Schreiber, ainda sem datas de estreia.

E há também uma linha de quadrinhos dedicada à atração do Disney+, com produção conjunta entre a Marvel Comics e a IDW. Vale ressaltar que a Marvel vem realizando um ótimo trabalho de revisão do cânone, incluindo vários subtextos e personagens à trilogia original e a personagens que ganharam popularidade recentemente, a exemplo de Poe Dameron. Como a IDW normalmente assume projetos casuais para leitura simples, sem as amarras complicadas de cronologia, é bem possível que esse título baseado em The Mandalorian seja algo nessa direção.

Vale lembrar que a segunda temporada já está a caminho do Disney+, com estreia prevista para outubro.

Fonte: Star Wars  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.