Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian | Diretora revela como guardou segredo sobre o Bebê Yoda

Por| 05 de Junho de 2020 às 23h30

Link copiado!

Disney
Disney

A série The Mandalorian se tornou o primeiro grande hit do Disney+ e surpreendeu os fãs da saga Star Wars ao trazer o Bebê Yoda, conhecido na atração apenas como “The Child” (“A Criança”). Sua aparição foi tão chocante que depois do término da primeira temporada, todo mundo ficou se perguntando: nesses tempos de vazamento e monitoramento constante, como os envolvidos conseguiram guardar tão bem esse segredo?

As respostas vieram nesta semana em um programa sobre os bastidores de The Mandalorian. Em um painel gravado antes da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), o showrunner Jon Favreau deu mais detalhes sobre a produção, ao lado dos diretores Dave Filoni, Taika Waititi, Bryce Dallas Howard, Deborah Chow e Rick Famuyiwa.

Bryce revelou que seus filhos pequenos estavam no set "praticamente todos os dias", e o fascínio dos pequenos pelo Bebê Yoda ajudou a inspirá-la a gravar a agora icônica pose em que a criatura toma sopa. “Que milagre, mesmo com todas as crianças no set e a fixação que elas tinham [pelo Bebê Yoda], o segredo não foi revelado”, disse Favreau.

Continua após a publicidade

“Foi um testemunho verdadeiro de Bryce que, de alguma forma, conseguiu que seus filhos não contassem para todas as pessoas que conheciam. Lembro-me de que você costumava ter todo um ritual com as crianças, para reforçar que elas tinham que ajudar”, continuou o showrunner. “Lembrava para os meus filhos, todos os dias quando eles iam à escola: ‘Sobre o que não falamos? Bebê [Yoda]!’”, complementou Bryce.

E a segunda temporada?

Com o sucesso instantâneo do primeiro ano de The Mandalorian, antes mesmo da exibição do season finale a Disney já havia confirmado mais duas temporadas para sua plataforma de streaming. A produção segue em andamente, obviamente afetada pela pandemia de COVID-19, e já há mais detalhes sobre o que vem por aí — desta vez os segredos parecem não estar tão bem guardados assim.

Continua após a publicidade

Entre os rumores que surgiram nos bastidores recentemente estão a presença Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet), em algum papel ainda desconhecido. Rosario Dawson estaria confirmada como a popular jedi Ahsoka Tano, de Clone Wars; e Temuera Morrison deve voltar ao papel de Boba Fett, mais famoso mandaloriano de Star Wars antes da série do Disney+.

Sobre Boba Fett, aliás, Favreau adiantou apenas que sua participação pode ser nostálgica. O personagem sempre foi cultuado, mas nunca teve assim tanto destaque na trilogia original. Com sua confirmação na segunda temporada, fica a dúvida como vai se encaixar na história, pois os eventos de The Mandalorian acontecem depois que o caçador de recompensas morre devorado pelo Sarlacc Pit, em O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

“Todos amamos Boba Fett, mas nunca conseguimos tanto dele quanto queríamos. Ele chegou a aparecer em ORetorno de Jedi. Queríamos alguém que pudesse viver de acordo com o que esperávamos ver quando éramos mais jovens", sugerindo que a participação do personagem e do ator que o interpretou na segunda trilogia possam remeter a alguma referência do passado.

De resto, a equipe continua tentando guardar tudo o que pode sobre a segunda temporada. A estreia continua na mesma data programada e deve acontecer em outubro, no Disney+.

Fonte: Variety