Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thanos confirma nova Joia do Infinito em momento que lembra Vingadores: Ultimato

Por| 23 de Maio de 2023 às 21h30

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Desde que os Vingadores fizeram tanto sucesso nos cinemas, muita gente, e não somente os fãs de quadrinhos, sabem de cabeça quais são as seis Joias do Infinito: Poder, Espaço, Realidade, Tempo, Alma e Mente. Mas isso acaba de mudar com a confirmação de mais uma pedra, a da Morte, em uma trama que envolve Thor e, claro, Thanos.

Já tem um tempinho que a Marvel anda especulando sobre a existência de mais uma Joia do Infinito, especialmente por meio de uma imagem enigmática que mostrava Thanos com empunhando o martelo do Thor, o Mjolnir, e a nova pedra. Eis que uma nova edição do título do Deus do Trovão confirma isso e também evoca um momento famoso de Vingadores: Ultimato nos cinemas.

Atenção para spoilers de Thor #34!

Continua após a publicidade

Em Thor #33, Thanos volta no tempo para chegar até Bor, o avô de Thor. Só que, em vez de uma Joia do Infinito, ele encontra um bebê, que é possivelmente de Hela. Já em Thor #34, que chega nesta semana às bancas, é possível ver na prévia que o processo de criação da nova Joia do Infinito da Morte envolve essa criança — mas ainda não se sabia de que forma.

A prévia indica que Thanos cogita sacrificar a criança, como uma forma de chegar, finalmente, à Joia da Morte. Todo mundo que já assistiu Vingadores: Ultimato, sabe que Thanos só consegue o acesso à Joia da Alma depois de trocá-la pela alma de sua própria filha, Gamora. E, ao que parece, ele tem a intenção de fazer o mesmo com o bebê.

Ao que parece, ele não vai conseguir realizar essa troca, pois tanto Thor quanto o Doutor Destino também fazem parte dessa busca, que vem se desenrolando há meses em uma intrincada trama de nova hierarquia de poder na Marvel — aliás, a nova fase do Deus do Trovão deve ter tudo a ver com o estabelecimento de diferentes parâmetros e um cânone revisado.

Vale destacar que sempre vemos influência do que acontece nos cinemas de alguma forma nos quadrinhos da Marvel, justamente para sincronizar melhor as propriedades e deixar a audiência mais confortável, seja lendo os gibis ou acompanhando os filmes e séries. Então, usar uma sequência de Vingadores: Ultimato a respeito de uma Joia do Infinito em algo semelhante nas aventuras impressas não chega a ser assim uma surpresa.

O jeito é esperar até esta quarta-feira (24), quando Thor #34 chega às bancas gringas, e tirar a comprovação do sacrifício necessário para a Joia da Morte e se ela realmente é a deusa Hela, que, assim, seria uma do Joia do Infinito viva.