Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thanos lista quem são os 6 únicos heróis que considera inimigos dignos

Por| 22 de Novembro de 2022 às 21h24

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Thanos se tornou um dos grandes vilões da cultura pop. Antes conhecido apenas pelos veteranos leitores dos gibis da Marvel, o Titã Louco ganhou mais estofo e se tornou um adversário capaz de reunir todos os maiores superseres que apareceram no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Diferente de sua versão dos cinemas, nos quadrinhos Thanos já conhece muitos de seus oponentes há bastante tempo — o suficiente para considerar alguns dos heróis da Terra inimigos dignos de uma luta franca. E, em certa ocasião, o Titã Louco listou os seis nomes de seus adversários mais relevantes.

Isso aconteceu em Captain Marvel #31, lançado em 1973, com roteiros de Jim Starlin e desenhos de Dan Green e Al Migrom. Na trama, o Capitão Marvel original e Serpente da Lua se aliaram aos Vingadores e Drax, o Destruidor, para enfrentar Thanos, que havia se apoderado do Cubo Cósmico. Com o artefato, o vilão conseguiu antecipar o ataque, e revelou quem seriam os seis inimigos dignos de sua preocupação: Homem de Ferro, Capitão Marvel, Drax, o Destruidor, Estrela da Lua, seu irmão, Starfox, e seu pai, Mentor.

Continua após a publicidade

O próprio Thanos, em um inspirado monólogo, explica as razões pelas escolhas. O Capitão Marvel seria muito perigoso graças à sua consciência cósmica, enquanto o Homem de Ferro quase o deteve duas vezes — e poderia fazê-lo novamente. A determinação de Drax em sua missão de matar o Titã Louco pode tornar o conflito em uma longa jornada. Já as heranças Titãs de Serpente da Lua, Starfox e Mentor os coloca em um nível de poder semelhante ao do próprio Thanos — então, eles, naturalmente, têm vantagens contra Thanos, quando comparados com quaisquer outras criaturas.

Essas preocupações o levaram a prender os seis heróis em um campo bioelétrico, admitindo que são “adversários dignos”. E tudo o que Thanos temia realmente se comprova, já que os seis se libertam de seus domínios e conseguem vencer o vilão, impedindo-o de continuar usando o Cubo Cósmico. Ou seja, o Titã Louco realmente estava certo em temê-los — ou ao menos respeitá-los.