Final de Immortal Hulk revela elo do herói com o ser mais poderoso da Marvel

Final de Immortal Hulk revela elo do herói com o ser mais poderoso da Marvel

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 22h40
Divulgação/Marvel

The Immortal Hulk, uma das revistas de maior sucesso de crítica e público na Marvel atualmente, finalmente chegou ao fim nos EUA. Na edição nº 50, como de praxe escrita por Al Ewing e desenhada pelo brasileiro Joe Bennett — recentemente defenestrado da Marvel por suas polêmicas recentes — vemos a verdade por trás do One-Above-All (Aquele Acima de Tudo, em português), e ela traz tons bem filosóficos ao personagem mais poderoso do multiverso da editora.

O One-Above-All é basicamente Deus na Marvel. Ele criou tudo e todos, é a única divindade acima do Tribunal Vivo e se manifestou poucas vezes nas histórias, e de formas diferentes. Em Fantastic Four nº 511, de 2004, por exemplo, ele tinha a forma do clássico desenhista Jack Kirby. Em Sensational Spider-Man nº 40, de 2007, materializou-se para Peter Parker como um mendigo de cabelos longos.

Atenção: spoilers a seguir!

Voltando a Immortal Hulk, o inimigo final do herói era o One Below All (Aquele Abaixo de Tudo), equivalente ao Diabo. É um ser vivendo no Lugar Abaixo que queria destruir o Universo Marvel e acabar com o processo de renascimento do cosmos. Este ser foi responsável por dar ao Hulk sua incrível força, pois quando a Bomba Gama explodiu e mudou Bruce Banner, ela abriu uma Porta Verde que permitiu a One Below All dar poderes ao cientista.

Cena de Immortal Hulk nº 50 (Imagem: Reprodução/Marvel)

Pois bem. Depois de lutar contra o vilão de feições aparentemente monstruosas, o Hulk exige ver sua verdadeira face. One Below All concorda e se revela como One-Above-All. Ou seja, ambos eram a mesma entidade; um atuava como um agente do bem no Multiverso, e o outro, de destruição e caos. É como se fossem as personalidades conflitantes de Bruce Banner e Hulk, mas ao nível cósmico.

Em resumo, podemos dizer que esse ser dual foi o responsável pela criação do Hulk na vida de Banner. "Você é minha criação e eu fiz o contrapeso", diz a entidade. Resta saber as consequências dessa revelação tanto para o herói quanto para o Universo Marvel como um todo. Esse equilíbrio vai continuar por quanto tempo?

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.